Anúncio

Bolo de aipim cozido: fofinho e irresistível a cada pedaço

Um bolo delicioso que vai deixar todo mundo querendo mais.

Anúncio


Hoje (08/06), o Receitas Fáceis do Folha Go veio ensinar a receita de um bolo, que é de cair o queixo. Afinal, não é algo que vemos com frequência, e garantimos, esse bolo de aipim cozido é extremamente diferenciado. Saiba que a receita é simples, e em uma horinha finaliza o preparo. Rende uma ótima quantidade, cerca de 20 porções, e dá para poder aproveitar muito. Portanto, o café da manhã vai ser perfeito e conquistar a todos, se servir essa gostosura de quitute.

Continua depois da publicidade

Bolo de aipim cozido: perfeito para o café da manhã

Pois bem, esse bolo além de delicioso, traz consigo todos os benefícios do aipim. Afinal, muitos não sabem, é rico em potássio e fibras. Então, a mandioca é um alimento bem benéfico, especialmente  para o coração.

Em mesmo sentido, a mandioca é rica em polifenóis e saponinos, substâncias que têm ação anti-inflamatória e analgésica. Dessa forma, seu consumo ajuda a combater a artrite e aliviar seus sintomas.

Portanto, temos um bolo muito saboroso, que ainda traz diversos benefícios para à saúde. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir o modo de preparo essa receita maravilhosa.

Veja ainda: Bolo de nozes no liquidificador para o café: fácil, diferente e fofinho

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Sendo assim,  só vai necessitar dos seguintes ingredientes:

Continua depois da publicidade
  • 1/2 kg de aipim cozido;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 200 g de manteiga;
  • 50 g de coco seco ralado;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 4 ovos;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 100 ml de leite de coco.

Modo de preparo do bolo de aipim cozido

bolo de aipim cozido para o café da manhã
De fato o bolo de aipim cozido vai conquistar a todos pelo paladar. no café da manhã (Imagem: cookn enjoy)

Então, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar. Então é bem simples, basta bater no liquidificador o aipim, os ovos, o leite de coco e a manteiga, formando um creme e então reserve.

Feito isso, em um recipiente coloque o açúcar, a farinha de trigo, o coco seco ralado, misture bem e adicione o creme batido no liquidificador. Por fim adicione o fermento e mexa levemente. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada e para assar em forno médio, preaquecido a 180 graus, por aproximadamente 40 minutos, até que doure.

Dicas

Enfim, nossa receita de bolo de aipim cozido está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito. Para saber se seu bolo está no ponto certo, e pronto para ser retirado do forno, faça o teste do palito. Basta colocar o palito no bolo, se ele sair limpo é porque o bolo já está no ponto correto.

Aproveite e sirva no café da manhã essa guloseima, e para tanto um café fresquinho, ou então um leite com café que fica divino. Aproveite bastante e bom apetite!

Então, leia mais em nosso blog: Pão de queijo de mandioca; aprenda o passo a passo de uma receita deliciosa e diferente

Pão de calabresa perfeito

Veja essa receita super fácil de fazer e que dá um resultado incrível, um pão de calabresa delicioso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais