Anúncio

Bolo de aipim sem glúten: funcional e perfeito para deixar seu dia especial

O aipim encontra diversos nomes Brasil afora, mas o sabor desse bolo é único e inconfundível.

Anúncio


Existe receita que nos permite desfrutar sabor único e especial, e sem que para isso precisemos apelar para produtos industrializados ou ingredientes que a dieta contraindica. É o que hoje 25/02 vamos mostrar, o bolo de aipim. Portanto, descubra aqui, no Blog Receitas Fáceis do Folha GO como fazer esse prato prático e delicioso, que não tem glúten. E ainda rende 12 porções em 01h05min de preparo.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de bolo de aipim

O aipim é um ingrediente de largo uso no Brasil. Também conhecido como mandioca, macaxeira e castelinha. Mas dá sabor e tem muitos nutrientes, dando vida ao prato. Assim, está presente nos doces e salgados. E por por não possuir glúten, o tubérculo é uma ótima opção para quem evita a proteína do trigo, ou para quem tem alergia a ela.

Outras receitas de bolo saudável: Bolo De Banana Com Cacau: Combinação Irresistível Para O Café Da Manhã

 Ingredientes para a receita

  • 1 colher (sopa) de fermento;
  • 300 ml de leite de coco;
  • 1/4 xícara (chá) de óleo de coco;
  • 1 xícara (chá) de açúcar mascavo;
  • 100 g de coco ralado;
  • 1/2 kg de aipim cru e ralado;
  • 2 ovos;
  • 1 pitada de sal.

Passo a passo do preparo do bolo de aipim

receita de bolo de aipim
Receita incrível sem glúten e lactose, aproveite! – Foto: Dicas de Mulher

Então, vamos ao preparo do bolo? Ele é muito fácil, prático e saboroso, você vai ver. Primeiramente, antes da dar início à massa, lembre-se de untar uma forma com margarina, óleo ou manteiga. Igualmente, polvilhe com farinha (de arroz ou trigo) sobre. Da mesma forma, preaqueça o forno a 200º C.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Feito isso, é o momento de dar início a esse bolo de aipim incrível. Assim, vamos ao passo a passo. Em primeiro lugar, misture em um recipiente o aipim ralado com o açúcar mascavo, o coco ralado e a pitada de sal. À parte, em outra tigela, quebre os ovos e os bata.

Logo em seguida, despeje os ovos sobre os demais ingredientes previamente misturados. Após, junte à mistura o leite de coco e o óleo e misture bem. Por último, junte o fermento em pó e o misture. Despeje a massa do bolo de aipim, por fim, na forma untada e o leve para assar.

Ele leva cerca de 50 minutos de forno. Porém, é muito fácil saber quando ele está pronto. Afinal, a parte superior do bolo fica bastante dourada. Quando isso acontecer, desligue o forno, retire o bolo e espere que ele amorne. Então, desenforme e o sirva!

Sugestão de acompanhamento

Incrível esse bolo sem glúten, e que fica perfeito para o café da manhã ou da tarde. Ainda, ele pode brilhar mais na sua refeição com alguns acompanhamentos especiais. Um deles é apostar nesse creme de café simples para bolos. Outra possibilidade é adicionar ao prato geleia. Por fim, é claro, não pode faltar o café, não é mesmo?

Veja mais: Bolo De Maracujá Fit, Sem Lactose E Sem Glúten: Receita Fácil Para Fazer Agora Mesmo

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais