Anúncio

Bolo de amendoim com coco: uma combinação de sabores que é de arrancar suspiros

Um bolo que mescla sabores que conquista a todos que provarem a guloseima

Anúncio


Bolo é sempre uma ótima pedida no café da manhã ou lanche. E essa receita que nós do Receitas Fáceis viemos te ensinar hoje (21/07) é de cair o queixo de tão perfeita. De fato o Bolo de amendoim com coco possui uma mesclagem de sabores incríveis. A receita é simples, e em torno de 1 horinha e 30 minutos você finaliza. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 10 porções para aproveitar muito com toda família essa gostosura.

Continua depois da publicidade

Bolo de amendoim com coco para café da manhã

Então, esse bolo por mais que seja simples carrega um sabor maravilhoso. A junção da suavidade do coco com o incrível sabor marcante do amendoim. Assim o resultado é uma única guloseima deliciosa, e ideal para servir no café da manhã e em outros tantos momentos.

Um bolo fofinho, leve e com doce na medida certa. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Leia também: Pão de queijo de enrolar: apenas com 7 ingredientes a receita fica incrível

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 2 e 1/2 xicaras de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 xícara de amendoim moído;
  • 50 g de coco ralado;
  • 1 xícara de leite;
  • 150 g de margarina;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo do bolo de amendoim com coco

Bolo de amendoim com coco, guloseima no café da manhã
De fato o Bolo de amendoim com coco é extremamente saboroso. Uma guloseima perfeita no café da manhã. (Imagem: pinterest)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar início a ela. O modo de preparo é bem simples.

Primeiramente vamos adicionar na batedeira os primeiros ingredientes (açúcar, ovos e manteiga) e bater bem até ficar um creme esbranquiçado. Feito isso, vamos juntar aos poucos a farinha, o amendoim, o coco ralado e o leite. Então continue batendo.

Agora acrescente o fermento e misture bem. Por fim, leve o nosso bolo ao forno preaquecido em forma untada e enfarinhada. Asse a 180°C por aproximadamente 40 minutos, ou até dourar bem. Faça o teste do  palito para garantir que está bem assado antes de retirar do forno.

Se desejar pode enfeitar seu bolo com uma calda de sua preferência, ou mesmo uma pasta de amendoim como cobertura.

Dicas

Enfim, nossa receita de Bolo de amendoim com coco está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa.

A receita é ideal para ser consumida no café da manhã e tarde, juntamente de um café fresquinho, feito na hora, ou um chá. Mas também fica ótimo com um suquinho natural fresquinho. Tudo vai do seu gosto. Aproveite da forma que preferir e bom apetite!

Então, leia mais em nosso blog: Bolo de queijo com calabresa: 6 porções de sabor inigualável

Receita típica de bolo de paçoca com doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais