Anúncio

Bolo de ano novo: veja o passo a passo para sua festa ficar completa

Anúncio


Está pensando no menu para fazer uma noite de réveillon inesquecível? Não se esqueça do bolo de ano novo! Hoje, 30/12, o Receitas Fáceis do Folha GO te ensina como fazer essa receita fácil, prática e super deliciosa para completar a sua mesa na noite da virada!

Continua depois da publicidade
bolo de ano novo
Aprenda a fazer bolo de ano novo para sua festa ficar completa (Foto: Freepik)

Você também pode gostar de: Pavê de limão com chocolate: que tal uma receita deliciosa como essa para a ceia

Bolo de ano novo

Em uma noite de festa não dá pra faltar bolo, não é mesmo? E não pode ser qualquer bolo, tem que ser um especial e que deixe todo mundo com água na boca e torcendo para chegar logo a hora de comer. Por isso, hoje nós vamos te ensinar a fazer um bolo super especial que pode ser feito por qualquer um. Preste atenção nos ingredientes.

Ingredientes

Primeiramente, para fazer o bolo de ano novo, separamos abaixo a quantidade de ingredientes ideal para um bolo médio. Portanto, se você quer fazer uma receita em maior quantidade, dobre todos eles. Confira a lista:

  • 4 ovos grandes
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo sem fermento
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • Aproximadamente 200 gramas de manteiga sem sal (pode usar margarina)
  • 200 gramas de nozes picadas como preferir
  • Mais ou menos 200 gramas de ameixa seca (use a quantidade que preferir)
  • 1 pacotinho de 100 gramas de coco ralado (use coco fresco se conseguir)
  • 1 pitada de sal
  • Aproximadamente 1 xícara de chá de água morna
  • 180ml de vinho branco seco
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Como preparar um bolo de ano novo

Logo depois de separar todos os ingredientes, ligue o forno para pré-aquecer a 200Cº e unte a forma com manteiga e farinha de trigo. Atenção à dica: Se você preferir que seu bolo tenha uma crosta mais crocante, experimente untar a forma com um pouco de açúcar. Dessa forma, ela vai caramelizar todo seu bolo, deixando a cor e o sabor maravilhosos.

A partir de agora, comece a preparar o seu bolo. Em um bowl grande, coloque o coco ralado junto com a água morna. Se o coco não for fresco, aguarde uns minutos para que ele hidrate na água. Em seguida, junte as ameixas picadas e sem caroço, as nozes e o vinho. Reserve essa mistura para finalizar a preparação do seu bolo de ano novo mais tarde.

Enquanto isso, bata a manteiga, os ovos e o açúcar até que todo o açúcar tenha se dissolvido. Para saber, basta colocar o dedo na mistura e esfregar um no outro. Você vai sentir.

Logo depois, incorpore a mistura à farinha de trigo e ao fermento com uma espátula. Em seguida, misture tudo com a primeira mistura que você deixou reservada. Tente fazer a mistura de tudo de forma delicada, para que o bolo de ano novo fique bem fofinho. Por fim, adicione uma pitada de sal, essa é uma dica para intensificar o sabor.

Levando ao forno

Seu bolo está quase pronto, só falta levar ao forno. Então, despeje a mistura completa na forma untada e asse por aproximadamente 40 minutos até que seu bolo de ano novo fique bem douradinho. Logo depois disso, está pronto! Decore-o do jeito que quiser, afinal, é você quem decide a beleza da sua festa!

Leia também: Salpicão especial de frango: uma receita saborosa e incrível;

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais