Anúncio

Bolo de arroz fofinho e muito saboroso; confira a receita pronta em 35 minutos

Anúncio


Hoje (23/07), nós, do blog Receitas Fáceis trouxemos uma receita diferente para você. De fato, o bolo de arroz não é algo muito comum mas, ainda assim, é muito saboroso. A receita é simples e rápida, pois em torno de 35 minutos você finaliza. Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 15 porções para aproveitar muito todo o sabor dessa receita incrível.

Continua depois da publicidade

Bolo de arroz

Então, realmente essa receita não é algo que vemos todos os dias por ai. No entanto, é sempre válido experimentar coisas novas. Sem dúvidas essa receita vai te conquistar pelo estomago e passar a fazer parte do seu repertório culinário. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 100 g de coco seco ralado
  • 4 ovos
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 3/4 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 xícaras (chá) de arroz cru
  • 100 g de queijo parmesão ralado
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Como fazer a receita de bolo de arroz

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade
Receita de bolo de arroz
Receita de bolo de arroz. Foto: Canva Pro

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, coloque o arroz branco de molho em água por 8 horas (não pode ser arroz parboilizado).

Feito isso, escorra a água numa peneira. Agora no liquidificador coloque os ovos, o óleo, o açúcar e bata. Logo em seguida, acrescente o arroz e o leite e bata bem. Depois de bem batido acrescente o queijo, o coco e bata um pouquinho. Por fim adicione o fermento e bata rapidamente. Despeje numa forma untada e enfarinhada e leve ao forno a180 graus por 35 minutos ou até ficar douradinho.

Dicas

Enfim, nossa receita de Bolo de arroz está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Antes de retirar o bolo do forno, faça o teste do palito para saber se está bem assado. Espete um palito no  bolo, se ele sair limpo está assado, caso não, deixe mais uns minutinhos assando.

Então, leia mais em nosso blog: Bolo De Fubá Assado Com Goiabada, Receita Caseira Irresistível

Como ECONOMIZAR GÁS? Veja dicas infalíveis

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais