Anúncio

Bolo de aveia com banana e maçã; nutritivo e saboroso para o café

Saboreie um delicioso e nutritivo bolo de aveia com banana e maçã

Anúncio


Às vezes o café da manhã se torna um momento de dúvida e até dor de cabeça, porque não sabemos o que servir e ainda recarregar energia com nutrientes, e que seja saboroso. Por isso, hoje (13/03) o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz uma receita de bolo bem completo: o bolo de aveia com banana e maçã. A receita fica pronta em 30 minutos e rende 10 porções.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolo de aveia com banana e maçã

Esse bolo é delicioso. Para fazer  basta misturar todos os ingredientes em uma tigela e levar ao forno até que o bolo esteja macio e fofo e toda a cozinha cheira a açúcar e canela. As sobras ficam ainda mais saborosas no dia seguinte, e você também pode congelar esse bolo para um lanche saudável sempre que desejar.

Ademais, leia mais: Bolo de tapioca: receita diferente e deliciosa de Edu Guedes para sua sobremesa

Ingredientes do bolo de aveia com banana e maçã

  • 4 ovos;
  • 1 xícara de açúcar mascavo;
  • 100 g de margarina sem sal;
  • 1 xícara de aveia em flocos;
  • 2 maçãs picadas;
  • 1 xícara e 1/2 de farinha de trigo;
  • 3 bananas picadas;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;

E os ingredientes para a farinha: 1/2 colher de margarina, 1/2 xícara de açúcar, 1/2 xícara de farinha e canela a gosto.

Passo a passo da receita

receita de bolo de aveia com banana e maçã para o café
Bolo de aveia com banana e maçã; nutritivo e saboroso para o café da manhã Foto -Youtube

Primeiramente misture todos os ingredientes, menos as frutas. Depois bata bem, e  assim adicione as frutas e o fermento e mexa. Então coloque em forma untada.

Continua depois da publicidade

Em seguida, polvilhe por cima uma farofa feita com 1/2 colher de margarina, 1/2 xícara de açúcar, 1/2 xícara de farinha e canela a gosto.

Depois é só preaquecer o forno, e por fim assar em 20 minutos.

Notas sobre a receita

Ao assar, colocamos a forma em uma gradinha em vez de em uma bandeja para que o calor seja distribuído uniformemente e o bolo seja assado igualmente em todos os lugares.

O bolo acompanha muito bem um café passado. Serve ainda como  lanche ou sobremesa. É  perfeito para receber visitas. A mistura dos ingredientes resulta em uma deliciosa combinação de sabores.

Para evitar que o bolo queime ou doure mais do que o necessário, podemos colocar um pedaço de folha de alumínio sobre a superfície, para evitar que continue a dourar enquanto o bolo termina de cozinhar.

Logo, este saudável bolo de maçã e aveia é um ótimo café da manhã ou um lanche pós-treino. Esse bolo é ​​bem nutritivo. Esta receita é fácil e requer apenas ingredientes básicos e saudáveis. Aproveite e saboreie!

Portanto, veja tambémBolo de laranja com calda de chocolate; a receita ideal para o seu lanche da tarde

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais