Anúncio

Bolo de aveia com maçã: um quitute saboroso e saudável para oferecer a qualquer hora do dia

Em menos de 1 hora é possível ter uma deliciosa opção para o café da manhã ou da tarde disponível na sua mesa

Anúncio


O bolo de maçã com aveia é uma ótima opção para o café da manhã ou lanche da tarde, mas até mesmo para sobremesa. Isso porque é uma aposta saudável e não contém glúten em várias versões. Seu preparo, sem nenhum grau de dificuldade, você pode conferir hoje, 18 de setembro, com o Receitas Fáceis, do Foha Go. São 12 porções prontas em somente 50 minutos. Tem melhor? Venha conferir conosco!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolo de aveia com maçã para café da manhã ou lanche

Os ingredientes mais saudáveis e flexíveis de substituição do bolo de aveia com maçã, possibilita que ele possa ser consumido por pessoas com intolerância ou alergia. Você pode aproveitar para comer sem medo ou culpa.

Para acrescentar um pouco mais de sabor, você também pode colocar outras frutas e especiarias para potencializar aromas, tornando o bolo ainda mais especial. Mas, tudo isso em uma combinação deliciosa e nutritiva.

Para uma versão mais saudável, substitua o açúcar refinado pelo açúcar de coco, assim como a farinha de trigo comum pela integral. Dessa forma, terá uma receita muito menos calórica. Isso faz com desse bolo o ideal para aqueles que desejam se fartar com um quitute sem meter de vez o pé na jaca da dieta.

Assim, saiba mais: Bolo Fácil De Maçã Com Banana E Canela; 10 Porções Generosas Para Seu Café Da Manhã

Ingredientes da receita

  • 1 xícara das de chá da aveia (flocos finos);
  • 1 colher das de margarina;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara das de chá do açúcar refinado;
  • 1 e 1/2 xícara das de chá da farinha de trigo;
  • 2 maçãs de tamanho médio sem as cascas cortadinhas em cubinhos pequenos;
  • 1 colher das de chá da canela (pó);
  • 1 colher das de sopa do fermento (pó).

Passo a passo do bolo de aveia e maçã

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
bolo de maçã com aveia para café da manhã ou lanche
Bolo de aveia com maçã para café da manhã ou lanche : um quitute saboroso e saudável para oferecer – Foto: Freepik

Primeiramente, em um vasilhame, bata bem o açúcar junto com a margarina até que fiquem bem integrados. Em seguida, reúna as maçãs e os ovos, misturando também.

Acrescente a farinha de trigo, bem como a aveia, continuando a misturar. Adicione o fermento e a canela, integrando ainda mais os ingredientes. Em seguida, unte e enfarinhe uma forma com furo no meio, despejando a massa. Dessa forma, leve para assar no formo preaquecido a uma temperatura de aproximadamente 180º C por mais ou menos 40 minutos.

Sugestão de consumo da receita

Essa delícia de bolo de aveia e maçã fica incrível de for degustada com um chá quentinho ou um café passado na hora. Mas, se for a escolha do paladar de cada um, quem sabe um suco de frutas ou um refrigerante? Uma fatia do quitute com um pouco de calda de maçã também fica uma maravilha!

Portanto, confira também: Bolo De Maçã Com Canela; 10 Porções Aromática E Bem Saborosas Dessa Guloseima

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

https://www.tudogostoso.com.br/receita/184977-bolo-de-aveia-e-maca.html

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais