Anúncio

Bolo de banana caramelizada feito no micro-ondas para café da manhã: opção deliciosa e pronta em 15 minutos

Bateu aquela fome? Que tal um quitute saboroso e prático de preparar?

Anúncio


O bolo de banana caramelizada feito no micro-ondas é um tipo de quitute coringa, daqueles que salva qualquer um do desespero da fome. Como você poderá ver abaixo, não importa os acréscimos dos ingredientes usados, pois o doce é maravilhoso. Para comprovar, o Receitas Fáceis, do Folha Go, mostrará o passo a passo hoje 06/02, sem nenhum grau de dificuldade, que rende 12 porções e tem o tempo final de preparo de 15 minutos para o café da manhã ou lanche. Vamos logo conferir?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolo de banana caramelizada feito no micro-ondas

Prontinho em questão de poucos minutos, esse bolo de banana caramelizada feito no micro-ondas é um sucesso garantido. Essa é uma receita básica, mas, a partir dela, você pode aprender a fazer diferentes versões do quitute. Basta verificar atentamente a lista abaixo, escolhendo uma boa forma de reproduzir essa maravilha.

Para te ajudar a dar aquela incrementada em seu bolinho, que tal investir nas deliciosas coberturas? Simples, a opção com a banana caramelizada, sem dúvidas, agrada os mais diferentes paladares, sendo prático, rápido e delicioso. Basta seguir nossas dicas básicas para que seu sucesso seja garantido.

Portanto, leia mais: Bolo Indiano; Receita Clássica E Deliciosa Para O Seu Lanche

Ingredientes da receita

  • 2 ovos;
  • 1 xícara das de chá do leite integral;
  • 1 xícara das de chá do açúcar cristal;
  • 2 xícaras das de chá da farinha de trigo;
  • 4 bananas do tipo caturra;
  • 1 colher das de sopa do fermento químico em pó;
  • Calda ao seu gosto.

Passo a passo do bolo de banana caramelizada feito no micro-ondas

bolo de banana caramelizado no micro-ondas para lanche ou café da manhã (canva)
bolo de banana caramelizado no micro-ondas para lanche ou café da manhã (canva)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, para preparar essa delícia de bolo, você deve bater no liquidificador o leite, os ovos, bem como o açúcar. Então, adicione farinha de trigo, continuando a bater bem. Por fim, coloque o fermento químico em pó, mas, dessa vez, não demore batendo.

O próximo passo será untar com manteiga uma forma de sua preferência. Em seguida, despeje a massa, espalhando-a e, por cima, adicione as bananas que devem ser fatiadas. Dessa forma, salpique a canela e o açúcar.  Leve ao micro-ondas por uns 10 minutos na potência alta.

Dica: se quiser pode ainda fazer uma calda especial para complementar o bolo.

Sugestão de consumo da receita

Esse bolo de banana caramelizada feito no micro-ondas é uma ótima opção de lanche para o café da manhã, da tarde ou fora de hora, quando bate aquela fominha. Acompanhe-o com sua bebida preferida, mas levando em consideração que, por ser um quitute doce, pode interferir no sabor “adocicado” de outras combinações.

Portanto, leia mais: Bolo De Laranja Com Calda De Chocolate: 10 Porções Maravilhosas Para O Café Da Manhã

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Pois bem, essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. Assim, o bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais