Anúncio

Bolo de banana com cacau: combinação irresistível para o café da manhã

Um bolo saudável, nutritivo para quem está de dieta, bem como para todos que querem comer bem de modo saudável.

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis veio te ensinar hoje (22/02) é de fato irresistível. Sem dúvida você vai amar o bolo de banana com cacau. Essa receita é bem saudável e vai fazer bastante sucesso no seu café da manhã e de toda família. O preparo é rápido, em 40 minutinhos você finaliza essa receita. Ela também rende uma boa quantidade. Cerca de  8 porções para aproveitar bem.

Continua depois da publicidade

Bolo de banana com cacau

Então, essa receita não vai te conquistar apenas pelo sabor. Sua rapidez e praticidade também impressionam. Além disso, esse bolo fit trás diversos benefícios para a sua saúde. É a opção ideal para quem deseja um sabor natural e adocicado da banana, porém suavizado pelo cacau.

A banana é sempre uma boa opção para bolos fits, e o cacau dá um toque ainda mais especial ao sabor. Todos os ingredientes que usamos na receita deixam esse bolo muito mais saboroso. Então, saiba que esse bolo é muito versátil, cai bem para o café e para qualquer momento do dia. Agora, vamos conferir os ingredientes necessários.

Veja outras opções de doces fáceis: Bolinho De Chuva Assado Com Goiabada; Confira A Versão Sem Fritura Que Rende 20 Porções

Ingredientes

Pois bem, todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita, são de fácil acesso. Você só vai necessitar de:

  • 5 bananas maduras;
  • 3 colheres de sopa de cacau em pó;
  • 5 ovos;
  • 1/2 xícara de chá de açúcar mascavo ou fit;
  • 3 colheres de sopa de óleo ou azeite;
  • 1 xícara de chá de aveia em flocos ou farelo;
  • 1 colher de café de fermento em pó.

Modo de preparo

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Bolo de banana com cacau receita para o café da manhã
De fato a receita do bolo de banana com cacau vai conquistar o seu paladar no café da manhã e em todas ocasiões . (Imagem: urbano alimentos)

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo desse nosso bolo delicioso, vamos dar continuidade. Então, no liquidificador bata todos os ingredientes, exceto a aveia e o fermento.

Em seguida, pegue o conteúdo que foi batido, e misture com a aveia e o fermento, mexa com uma espátula. Feito isso, leve a nossa massa para uma forma untada previamente.

Por fim, leve para assar em forno preaquecido a 180º graus por cerca de 30 minutinhos. Após 15 minutos desse tempo, faça o teste do palito. Caso já esteja assado pode retirar o bolo do forno. Lembre de acompanhar o progresso para o bolo não queimar. Agora, a receita está finalizada, é só servir.

Recomendações

Esse bolo é uma ótima opção para o café da manhã, pois além de saudável e nutritivo vai te dar muita energia para começar bem o dia. Aproveite servindo com um bom café ou chá.  Enfim, o nosso bolo de banana com cacau está finalizado, agora é só servir e aproveitar muito.

Então, leia mais: Bolo caipira com café: sabor da roça em casa no melhor momento do dia

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais