Bolo de banana com canela: tradicional e delicioso em 40 minutos, para seu brunch

Um bolo especial e que todos adoram o sabor

Bolo de banana com canela | Reprodução: Unsplash
0

- Advertisement -

O bolo de banana com canela é um das receitas de bolos mais tradicionais que existem! Ele é macio, saboroso e o melhor, muito prático para preparar! Assim que tal preparar para servir no brunch de hoje (31/07)? Por isso, veja aqui no Blog Receitas Fáceis como fazer. A receita tem um tempo de preparo de aproximadamente 40 minutos, e um rendimento médio de 07 porções.

Como fazer o bolo de banana com canela

Por ser uma receita tradicional, ela tem uma grande procura! E a explicação de mesmo com tantas receitas, essa ser uma das receitas preferidas de bolo, está na combinação de sabor e praticidade.

- Advertisement -

Ora, seus ingredientes necessários são bem comuns, e onde normalmente temos disponíveis na nossa casa. Além disso, o bolo de banana ainda tem um benefício, o viés do aproveitamento sustentável. Afinal, quem aí nunca aproveitou uma banana, que poderia estragar e deu para fazer aquele bolinho delicioso?

Então, veja aqui, quais são os ingredientes necessários para o preparo desse bolo bem saboroso e que é perfeito para servir no brunch com outras guloseimas.

Leia aqui: Bolo de leite fervendo: 20 minutos de forno e está pronto!

Ingredientes necessários

  • 03 bananas nanicas ou prata;
  • 02 ovos inteiros;
  • 02 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • ½ xícara de chá de óleo;
  • ½ colher de sopa de fermento em pó (para bolos);
  • 01 xícara de chá de açúcar;
  • 01 colher de sobremesa de canela em pó.

Obs.: Antes de colocar na forma a massa, prove-a para saber se a quantidade de açúcar está realmente do seu gosto pessoal, ou se precisa de mais ou de menos. Além disso, você pode trocar o açúcar refinado, por um mais saudável, tal como: demerara, mascavo ou xilitol!

Modo de preparo

bolo de banana com canela para o brunch
Bolo de banana com canela para p brunch Reprodução: Unsplash

Primeiramente, com o auxílio da batedeira, coloque o óleo, o açúcar e os ovos para bater até que se forme uma mistura lisa. Essa textura depende muito da velocidade e capacidade da batedeira, pode levar de 2 a 5 minutos batendo!

Contudo, aos poucos vá acrescentando as bananas cortadas em rodelas ou picadas grosseiramente, para que ela não suma na massa, após assada. Todavia, na sequência, coloque a farinha de trigo e a canela, e siga batendo, até que a massa se torne uma mistura consistente.

No entanto, o fermento deve ser o último a ser colocado na massa, para que a receita não desande! Coloque-o aos poucos, e deixa batendo por alguns segundos. Agora em uma assadeira da sua preferência (que pode ser a redonda, furada ou retangular), unte com margarina, e despeje a massa pronta na batedeira.

Com o forno preaquecido em 220°C, coloque o bolo de banana com canela para assar por aproximadamente 30 minutos, ou até que a superfície esteja dourada. Por fim, retire do forno e sirva bem quentinho e se quiser salpique mais canela por cima com açúcar .

Sugestão de consumo

Esse bolo delicado e com gostinho especial fica delicioso em várias ocasiões, e perfeito no brunch ou com café fresco ou mesmo com outra bebida como chocolate quente, chá, cappuccino! Aproveite bem!

Veja também: Manjar de coco com calda de ameixa: receita clássica com calda cremosa

Dicas de como deixar o pão sempre fresquinho

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais