Anúncio

Bolo de Banana com uvas passas e calda de chocolate: veja receita perfeita

Receita mais que especial

Anúncio


No dia de hoje, 31 de dezembro de 2021, apresentamos a você um bolo cheio de sabor e aroma, perfeito para aquele lanche delicioso. Portanto confira aqui no Receitas Fáceis como preparar um delicioso Bolo de banana com uvas passas e calda de chocolate. Essa delícia fica pronta em 40 minutos e rende 6 porções.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar bolo de banana com uvas passas e calda de chocolate

Uma das frutas mais versátil, a banana compõe muitas receitas, desde entradas a sobremesa. Sendo assim, nós preparamos uma receita incrível com muito sabor e o melhor de tudo, muito prática e rápida. O bolo de banana com uvas passas e calda de chocolate pode ser servido como sobremesa depois do almoço ou no lanche da tarde! Podendo ainda ser servindo com um delicioso sorvete de creme.

Contudo, você pode também usar sua imaginação e fazer variações da receita. Dar para usar vários ingredientes como frutas cristalizadas. Mas você pode deixar ainda mais incrementado o seu bolo, basta usar nozes ou gotas de chocolate.

Aliás, uma sugestão é colocar esses ingredientes na forma antes de você adicionar a massa ou acrescentados a uma deliciosa calda. Portanto, capriche na sua imaginação e deixe sua receita ainda mais gostosa. Vamos a receita? Confira a lista de ingredientes necessários, bem como o passo a passo completo da receita.

Leia também: Bolo de chocolate de liquidificador: receita que não pode faltar no café da tarde

Ingredientes

Primeiramente, para a massa:

Continua depois da publicidade
  • 3 bananas-nanicas maduras;
  • 1 xícara de chá de aveia em flocos ou farinha;
  • 3 ovos inteiros;
  • 1 1/2 xícara de chá de uva-passa;
  • Meia xícara de chá de óleo;
  • 1 xícara de chá de coco ralado;
  • Meia xícara de chá de uva-passa;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • Chocolate picado a gosto.

Então, para a calda de chocolate:

Continua depois da publicidade
  • 50 gramas de manteiga;
  • Meia xícara (chá) de chocolate em pó;
  • ½ xícara (chá) de açúcar;
  • Uma colher (chá) de cachaça;
  • Meia xícara (chá) de leite.

Passo a passo do Bolo de Banana com uvas passas e calda de chocolate

Bolo de Banana com uvas passas e calda de chocolate: veja receita perfeita
Bolo de Banana com uvas passas e calda de chocolate: veja receita perfeita – CANVA

Em um liquidificador, adicione as bananas, os ovos, 1 xícara de uva-passa, a aveia, o óleo e bata até ficar homogêneo. Em seguida, transfira para um recipiente, adicione o restante das uvas-passas, o coco ralado, o fermento, o chocolate e misture bem.

Desse modo, despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada, levando para assar em forno pré-aquecido a 180 ºC por cerca de 30 minutos. Assim, depois de pronto, retire do forno com cuidado e deixe esfriar um pouco para desenformar. Enquanto isso, vamos preparar a calda de chocolate.

Em uma panela, coloque todos os ingredientes da calda e leve ao fogo médio, mexendo até ferver. Então, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 5 minutos, mexendo de vez em quando até formar uma calda rala. Desse modo, desligue o fogo, transfira para uma tigela e deixe descansar por pelo menos 15 minutos antes usar.

Em seguida, após o tempo indicado, regue o bolo de banana com uvas passas desenformado com a calda de chocolate. Prontinho, agora é só servir com o acompanhamento de sua preferência. Bom apetite e aproveite essa receita incrível!

Ademais, confira também: Bolo Fofinho de Fubá: confira receita saborosa e super prática

Sugestão de acompanhamento

Aproveite essa receita para usá-la como uma sobremesa ou, então, como acompanhamento do café da manhã ou da tarde. Para começar o ano com o pé direito, considere fazer uma mesa rica com sanduíches, frios, sucos, café e outras delícias!

Dicas matadoras para o bolo perfeito!!!

Janaína Barros apresenta dicas preciosas da confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre como fazer o bolo sem erros especial e não errar mais. Portanto, confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais