Bolo de banana simples e fofinho; receita nutritiva para o café da manhã

Esse bolo de banana é fofo. Isso vai deixar seus cafés da manhã e lanches felizes!

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Bolo de banana fácil e fofinho! É essa receita que hoje (05/03), o blog Receitas Fáceis do Folha Go vai apresentar. Ela é muito simples de executar, e gasta poucos ingredientes. Desse modo, fica perfeita para o café da manhã ou até para um lanche. É uma combinação de aroma e sabor da banana. A receita fica pronta em 45 minutos e rende 16 porções.

Saiba como fazer Bolo de banana simples e fofinho

É fundamental que você use bananas bem maduras, para complementar o sabor do bolo, com a doçura da banana. Quanto ao resto, o bolo é bem simples, daqueles que se faz sem esforço. Dê uma olhada no passo a passo e não deixe de fazer.

- Advertisement -

Leia também: Panquecas de banana para o café da manhã; saborosa e nutritiva

Ingredientes do Bolo de banana simples e fofinho

  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 3 bananas nanicas;
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de amido de milho;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • açúcar e canela a gosto para polvilhar;

Passo a passo Bolo de banana simples e fofinho

Receita de bolo de banana para o café
Bolo de banana simples e fofinho; receita nutritiva para o café da manhã Foto – Pixabay

Primeiro bata no liquidificador o leite, o óleo, o açúcar e os ovos até que fique homogêneo e cremoso. Depois junte as bananas picadas e bata até triturar levemente. Passe a mistura para um recipiente. Então peneire o trigo, o amido e adicione aos poucos na mistura até obter uma massa cremosa e homogênea.

Junte o fermente e misture delicadamente, e coloque a massa em uma forma redonda com furo central (20 cm de diâmetro) untada e enfarinhada. Polvilhe com o açúcar e a canela e leve ao forno preaquecido em temperatura média (180° C). E isso, por cerca de 40 minutos, ou até que um palito saia limpo, depois de espetado na massa. Por fim, espere amornar e desenforme.

Sugestão

Pois bem, saiba que o segredo para fazer um bolo fofinho é bater os ovos muito bem. Bem como, de misturar a farinha aos poucos, e até que os ingredientes estejam perfeitamente integrados.

Além disso, também é necessário que o cozimento seja uniforme, e que a proporção dos ingredientes seja correta. Dessa forma, você tem a garantia de um bolo de banana super fofo.

Por fim, leia também: Sorvete caseiro de banana com canela; veja como fazer essa sobremesa que rende 10 porções

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.