Anúncio

Bolo de banana simples: prepare essa delícia com apenas 2 bananas

Um bolo delicioso e natural, perfeito para o seu lanche

Anúncio


Quem não gosta de um bolo de banana simples, quentinho e delicioso? Por isso, hoje (26/01), trouxemos uma receita especial para você aqui no Receitas Fáceis do Folha GO, confira a seguir!

Continua depois da publicidade

A banana é uma fruta muito saudável, docinha e as crianças também adoram bolo de banana. Ou seja, essa receita é uma ótima opção para um lanche gostoso, acompanhado de um belo café, leite ou chá. E ainda damos algumas sugestões para você dar um toque especial à sua receita, se quiser.

De fato, essa receita é bem simples de ser feita e precisa de poucos ingredientes. Assim, você pode fazer a qualquer momento para sua família e certamente, vai agradar a todos! Confira!

Leia aqui: Palha Italiana: Uma Receita Tradicionalmente Brasileira

Aprenda a fazer o bolo de banana simples

O bolo de banana simples é uma receita deliciosa, muito prática e pode ser feita para aproveitar as bananas maduras!

bolo de banana simples
Bolo de banana simples | Reprodução: Receitas Nestlé

Ingredientes

  • Farinha de trigo (02 xícaras de chá);
  • Ovos (02 unidades);
  • Bananas (02 unidades);
  • Açúcar refinado (01 xícara de chá);
  • Leite integral (01 xícara de chá);
  • Fermento em pó (01 colher de sopa);
  • Manteiga ou margarina (1 colher de sopa).

Modo de preparo

Primeiramente, opte por bananas mais maduras. Entre os diversos tipos de banana, você pode optar por banana nanica (mais doce) ou banana prata. Mas, considere que as bananas devem estar maduras, sobretudo a banana prata, pois caso contrário o bolo não fica tão gostoso.

Continua depois da publicidade

Coloque a farinha de trigo, os ovos, açúcar, o leite e a manteiga no liquidificador. Bata bem. Por último, acrescente o fermento e misture com uma colher. A seguir, unte uma forma com um furo no meio, preferencialmente de até uns 20 cm de diâmetro.

Continua depois da publicidade

Não é necessário enfarinhar, só unte bem com a manteiga ou margarina. Despeje a massa na forma. Então, corte as bananas em rodelas e coloque as rodelas sobre a massa. Você também pode optar por forrar a forma com as rodelas de banana antes de colocar a massa.

Então, leve ao forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos ou até um palito espetado na massa sair limpo.

Dicas adicionais de preparo do bolo de banana simples

Algumas dicas: você se quiser, pode trocar o açúcar comum por açúcar mascavo. Dá um gosto especial e o bolo fica mais moreno.

Outra dica, se você desejar dar um toque especial na receita, adicione na massa uma colher (sopa) de canela.

Quando desenformar o bolo, você pode finalizar a receita, misturando à parte uma colher (sopa) de açúcar e meia colher (sopa) de canela.

Polvilhe essa mistura sobre o bolo desenformado e ainda quente.

E por último, nessa receita, as rodelas de banana ficarão na parte de baixo do bolo, por isso a banana precisa estar bem madura.

Mas, se você desejar, pode fazer uma calda de açúcar (caramelo) de maneira bem fácil e colocar na forma, antes da massa. Aí você inverte e coloca as bananas imediatamente após colocar o caramelo, antes da massa.

Para fazer essa calda, basta misturar ¾ de xícara de açúcar com ½ xícara de água quente, no fogo e deixar ferver. Dissolva o açúcar, pare de mexer. Quando começar a borbulhar, desligue o fogo e retire a panela do fogo.

Assim, você garante que seu caramelo não queimará. Também é uma excelente opção!

Essa receita de bolo de banana simples vai agradar a todos e fica simplesmente uma delícia!

Veja também: Banana Charmosa: Como Preparar Essa Maravilha Tropical

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais