Anúncio

Bolo de Batata Doce; um receita diferente e deliciosa no sabor

Aprenda uma receita diferente que vai te encantar!

Anúncio


Que tal aprender hoje (18/06) a preparar um bolo diferente, mas extremamente saboroso? Isso mesmo, nós do Receitas Fáceis separamos uma incrível receita de Bolo de batata doce que vai de fato te conquistar. A receita é simples e rápida pois em 30 minutinhos você finaliza. Ela também rende uma boa quantidade, cerca de 15 porções para poder aproveitar muito.

Continua depois da publicidade

Bolo de Batata Doce

Pois bem, esse bolo além de muito saboroso traz consigo todos os benefícios da batata doce. A batata doce fornece grande energia ao organismo devido ao ter teor de carboidratos, além de ser rica em fibras, vitaminas e minerais, o que garante vários benefícios para a saúde.

Então, conseguimos ver que esse bolo além de muito delicioso traz diversos benefícios para a nossa saúde. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa sobremesa.

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, você só vai necessitar dos seguintes ingredientes:

  • 3 xícaras de chá de batata doce cozida e amassada (3 batatas doce média)
  • 3 ovos
  • 1 1/2 xícara de chá de açúcar
  • 1 colher de chá de fermento químico
  • 3 colheres de chá de margarina
  • 5 colheres de chá de coco ralado (opcional)
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 xícara de chá de leite

Como fazer o bolo de batata doce

Receita Bolo de batata doce
O Bolo de batata doce é, de fato, muito nutritivo. (Imagem: vida ativa)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes para o preparo dessa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade ao processo. O modo de preparo é bem simples, comece cozinhando a batata, amasse e reserve.

Feito isso, no liquidificador ou batedeira coloque os ovos e açúcar, bate e adicione a margarina, batata doce cozida e farinha de trigo e o leite. Bata novamente, despeje numa vasilha e adicione o coco e por último o fermento.

Por fim, coloque a massa em uma forma com furo central, untada e enfarinhada. A massa cresce bastante o ideal é colocar numa forma grande. Leve para assar no forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos ou até colocar o palito e sair limpo.

Dicas

Enfim, agora você já sabe como fazer um Bolo de batata doce, basta servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita. O bolo fica ótimo com um café fresquinho junto a família. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Pernil assado no forno suculento; seu almoço em grande estilo

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais