Anúncio

Bolo de baunilha: deliciosamente delicado, leve e fofinho; confira

Um bolo delicioso e que é bastante suave, com sabor que vai impressionar

Anúncio


Que tal preparar uma receita maravilhosa de bolo de baunilha para servir no café da manhã ou lanche da tarde? Essa receita é bem fácil de preparar e fica muito saborosa. Hoje 13/06, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples. Além disso, você vai levar apenas 50 minutos na execução e essa receita rende cerca de 10 pedaços médios.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo de baunilha

receita de bolo de baunilha é muito fácil de preparar, fica saborosa e é bem acessível, dado que, a receita só utiliza ingredientes fáceis de encontrar. Apenas siga o passo a passo que dará super certo e o resultado vai te surpreender.

Leia também: Bolo de abacaxi com caramelo; uma delícia que pode ser saboreada no café da manhã

Ingredientes da receita de bolo de baunilha

  • 3 ovos;
  • 4 colheres (sopa) de margarina sem sal;
  • 1 xícara (chá) de leite em temperatura ambiente;
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento químico;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 colher (sopa) rasa de baunilha.

Modo de preparo

bolo de baunilha para o café da manhã
receita-de-bolo-de-baunilha-para-o-café- da-manhã(Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bolo de baunilha, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue a batedeira e adicione os ovos e bata até que forme um líquido amarelo bem clarinho. Em seguida, adicione o óleo, o açúcar e a essência de baunilha, e continue batendo até que todos os ingredientes fiquem bem misturados.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Posteriormente, comece a adicionar a farinha de trigo e misture bem até conseguir uma massa lisinha e homogênea. Por fim, adicione o fermento em pó químico e misture para que fique por toda a massa.

Em seguida, unte uma assadeira com margarina e farinha de trigo, adicione a massa e leve ao fogo preaquecido em 180°C por cerca de 30 minutos ou até ficar dourado.

Sugestão de consumo

Essa receita incrível de bolo de baunilha é uma ótima opção para consumir no café da manhã ou no lanche da tarde. Além disso, caso você queira que seu bolo fique mais docinho e incrementado, você pode adicionar uma cobertura de chocolate, ou uma cobertura branca que combina muito com esse sabor.

Contudo, tenha cuidado para não perder o sabor leve desse bolo, dado que, o seu diferencial é o toque suave da baunilha. E claro, a sua textura fofinha aliada a praticidade de preparar essa receita maravilhosa.

Além disso, essa receita também pode ser utilizada como base de bolos para festas de aniversário, uma vez que, é um sabor não muito marcante. Dessa forma, você pode deixar com a cara do aniversariante o bolo, escolhendo o recheio que mais agradá-lo.

Veja também: Bolo cítrico especial de laranja com calda: uma receita incrível pronta em 50 minutinhos

Dicas para fazer um bolo perfeito

Pois bem, Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais