Anúncio

Bolo de beijinho com brigadeiro: aprenda a preparar essa delícia e aguarde os elogios

Apenas uma fatia desse quitute é um sucesso garantido no lanche ou sobremesa

Anúncio


O bolo de beijinho com brigadeiro é um quitute maravilhoso, perfeito para alegrar seu dia. Assim, pode ser servido como sobremesa em dias comuns, bem como também como opção para festas e eventos. Independente de qual ocasião, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje (09/09) como preparar 10 porções da delícia, com zero grau de dificuldade e em apenas 60 minutos. Vamos lá?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolo de beijinho com brigadeiro

Nesta receita de bolo de beijinho com brigadeiro, é necessário fazer duas preparações. A primeira tem a textura mais cremosa, pois é o recheio. Já a segunda é mais firmezinha, sendo a cobertura finalizada com coco ralado, caso queira.

Assim, a receita possibilita até mesmo uma graninha extra, sabia? Isso mesmo! Se não, mais praticidade no momento de servir. Estamos falando da versão pote, que é perfeita para diversas ocasiões.

Mas, se quiser algo ainda mais diferente com o bolo de beijinho, combine frutas. Dessa forma, sairá do convencional e adicionará mais sabor ao quitute. A ameixa pode ser misturada ao beijinho, assim como abacaxi também. Finalmente, outra boa ideia para incorporar nesse bolo é o naked cake, com a decoração dos docinhos de beijinho. Hum… É de dar água na boca, não é?

Assim, leia mais: Bolo Simples De Abacaxi Fácil De Fazer; Descubra Uma Receita Espetacular

Ingredientes da massa

  • 3 ovos;
  • 2 xícaras das de chá de açúcar;
  • 2 colheres das de sopa de manteiga;
  • 1 xícara das de chá do leite integral;
  • 2 xícaras das de chá de farinha trigo;
  • 2 colheres das de sopa do chocolate;
  • 1 colher das de sopa do fermento.

Ingredientes do recheio

  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 1/2 medida do leite integral;
  • 2 colheres das de sobremesa da manteiga;
  • 100 gramas do coco ralado.

Ingredientes da cobertura

  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 1/2 medida do leite integral;
  • 3 colheres das de sopa do chocolate;
  • 1 colher das de sopa de manteiga;
  • Leite o suficiente para umedecer.

Passo a passo do bolo de beijinho com brigadeiro

bolo de beijinho com brigadeiro
Bolo de beijinho com brigadeiro: aprenda a preparar essa delícia e aguarde os elogios – Foto: Freepik

Primeiramente, é preciso bater as claras no ponto de neve, adicionando as gemas, mas sem interromper o movimento. Assim, coloque a manteiga e o açúcar, batendo até se tornar um creme.

Continua depois da publicidade

Em seguida, acrescente leite, trigo e chocolate aos poucos, sem parar de bater. Dessa forma, quando tudo estiver integrado, adicione o fermento, continuando a misturar sem bater.

Continua depois da publicidade

Agora é o momento de colocar a massa na assadeira untada, bem como enfarinhada, assando por mais ou menos 40 minutos no forno pré-aquecido a uma temperatura de 180º C.

Enquanto assa, leve ao fogo os ingredientes do recheio, mexendo sempre para dar ponto parecido com mingau grosso. Então, deixe reservado.

Para a cobertura, também deve-se levar todos os ingredientes para o fogo, mexendo até desgrudar da panela, deixando reservado. Assim que o bolo esfriar parta-o ao meio com a ajuda de um barbante.

Umedeça as partes com leite, recheando e, em seguida, cobrindo. Se quiser, salpique bastante coco ralado para decorar, junto com docinhos enrolados de beijinho.

Sugestão de consumo da receita

O bolo de beijinho com brigadeiro, como citamos, pode ser servido como uma deliciosa sobremesa ou bolo de festa. Assim sendo, seja na versão Naked, coberta com coco, grande ou em pote, fará um grande sucesso. Experimente!

Portanto, confira também: Bolo De Chocolate Com Recheio De Mousse De Maracujá: Combinação De Sabores Maravilhosos

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais