Anúncio

Bolo de caçarola: receita com gostinho de casa de casa de vó e que rende 06 pedaços fartos

Ele tem um sabor incrível e pode ser servido em várias ocasiões

Anúncio


Hoje (05/01), você aprenderá a fazer uma gostosura digna de quitute feito na casa de vó, a receita incrivelmente especial de bolo de caçarola. Então, veja aqui no Receitas Fáceis do Folha Go o passo a passo. Invariavelmente, ela rende aproximadamente 6 porções e o seu tempo de preparo é de 45 minutos. Além disso, ela é uma receita muito fácil de fazer e conquista pelo resultado. Confira e sirva de lanche, brunch ou no café da manhã!

Continua depois da publicidade

Como fazer receita de bolo de caçarola para o lanche, brunch ou café da manhã

Surpreendentemente, há somente 1 ingrediente nessa receita de bolo de caçarola que você pode, se assim o desejar, substituir por outro. Com efeito, você pode colocar leite semi desnatado ou desnatado ao invés do integral, dando mais leveza a receita quanto à saúde.

Veja ainda: Bolo de caçarola: aprenda como fazer essa delícia para seu café da manhã em 45 minutos

Ingredientes

  • 5 ovos;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 3 xícaras de chá de leite integral (em temperatura ambiente),
  • 5 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 50 g de coco seco ralado;
  • 100 g de queijo parmesão ralado;
  • 1 xícara de chá de açúcar para caramelizar a forma.

Modo de preparo

bolo de caçarola para lanche, café da manhã ou brunch(canva)
bolo de caçarola para lanche, café da manhã ou brunch(canva)
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade
  • Antes de mais nada, prepare o caramelo, colocando o açúcar na assadeira e e a assadeira na boca do fogão ao fogo baixo. Siga virando a assadeira até o ponto em que o açúcar derreta totalmente e adquira uma cor caramelo. Dessa maneira, basta distribuir por toda a assadeira. Reserve.
  • Em seguida, comece a aquecer o forno a uma temperatura de 180°C.
  • Logo depois, insira todos os ingredientes em um liquidificador e bata bastante até tudo se misturar muito bem.
  • Na sequência, despeje a massa na assadeira caramelada, cubra com papel alumínio e disponha em cima de outra forma, na condição de banho maria contendo água quente embaixo,
  • Assim, encaminhe ao forno por um período de 30 minutos, tire o papel alumínio e deixe no forno até notar que o bolo dourou.
  • Por fim, aguarde esfriar antes de tirar da forma. Se porventura estiver frio demais, coloque o fundo da forma na boca do fogão de novo, a fim do caramelo derreta um pouco e você consiga desenformar.

Uma sugestão de consumo do bolo de caçarola do Receitas Fáceis

Sem sombra de dúvida, o bolo de caçarola é um quitute doce que pode e merece ser consumido sozinho mesmo, pode ser perfeito como sobremesa após as refeições, mas fica ótimo em café, lanche ou compondo uma mesa para o brunch.

Mas se deseja acompanhar com uma bebida, quando comê-lo sirva de um chá quente do sabor de sua preferência ou um chai latte. Aproveite!

Veja ainda: 2 receitas de bolo de caçarola: ideal para servir 8 pedaços no café da manhã ou lanche

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda.

Aproveite para visitar o nosso site e conhecer diversas outras receitas maravilhosas e práticas que vão acrescentar no seu cardápio.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais