Anúncio

Bolo de caçarola é a receita perfeita para o seu café da manhã

Com esse quitute não é mais preciso escolher entre uma delícia e outra

Anúncio


O bolo de caçarola buscou unir o melhor de duas receitas: um bolo fofinho e uma saborosa caçarola. O resultado é impecável e nem precisa ser muito experiente na cozinha para preparar essa delícia. Pois, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te provar hoje, 28 de junho, que não haverá opção melhor para o seu lanche, pois a receita rende 8 fatias e fica pronta em 45 minutos e combina com seu café da manhã. Vamos lá?

Continua depois da publicidade

Bolo de Caçarola

Essa receita de bolo de caçarola, como citamos, é uma junção perfeita de duas outras receitas que são adoradas por milhares de brasileiros. Por exemplo, a caçarola é uma sobremesa bem apreciada, especialmente no território mineiro.

E essa apreciação é tamanha que sua origem é comumente associada ao estado de Minas Gerais. Mas, na verdade, a receita é italiana.

No preparo da versão estrangeira, o queijo utilizado é o parmesão. Entretanto, na versão de Minas, o usado é queijo minas meia cura.

Assim, o que vamos te ensinar segue o padrão do quitute italiano. Mas se você quiser fazer o teste usando outros tipos de queijo, fique à vontade.

Assim, veja também: Bolo De Banana E Cacau: Uma Deliciosa Opção Pronta Em 20 Minutos

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 4 ovos;
  • 2 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 5 colheres de sopa de parmesão ralado;
  • 1/2 xícara de chá óleo de milho;
  • 5 colheres de sopa de coco seco ralado;
  • 1 xícara de chá de leite.

Como fazer o bolo de caçarola

Essa receita de bolo de caçarola é uma junção perfeita de duas outras receitas que são adoradas por milhares de brasileiros
Essa receita de bolo de caçarola é uma junção perfeita de duas outras receitas que são adoradas por milhares de brasileiros – Foto: Uruena

Com o auxílio de uma batedeira ou um fouet, bata o açúcar, bem como os ovos e o óleo até a mistura ficar homogênea e com uma cor mais clara. Lembre-se de quebrar os ovos primeiro em um recipiente à parte, dessa forma, caso o ovo esteja estragado, você não perde os outros ingredientes e o restante da sua massa.

Depois disso, acrescente o leite e misture novamente. Adicione também o coco ralado e o queijo parmesão, integrando tudo. A seguir, peneire a farinha de trigo e o fermento, juntando com a massa. Misture de forma que fique sem nenhum grumo de farinha.

Unte uma forma usando manteiga e farinha. Transfira a massa para essa forma untada e leve para assar em forno pré-aquecido a 200º C por uns 35 minutos.

Deixe esfriar totalmente para desenformar. Dessa forma, você minimiza as chances de o bolo quebrar no processo.

Sugestão de consumo

O bolo de caçarola é perfeito para comer em lanches ou no café da manhã. Sirva acompanhado de café, café com leite ou achocolatado com leite.

Portanto, você também irá gostar: Bolo De Guaraná Fácil: Aprenda Uma Receita Diferente E Simples Com Sabor De Infância

Delicioso bolo de milho na palha

Essa receita é para uma forma de furo no meio de 22cm de diâmetro. Depois que sair do forno, esperar esfriar e transferir para um prato. Agora é só aproveitar!!!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais