Anúncio

Bolo de cacau fofinho: o passo a passo da receita que as crianças vão amar

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis do Folha Go vai te ensinar hoje (27/01), sem dúvida vai te impressionar muito! Trata-se do bolo de cacau fofinho, uma receita maravilhosa, um daqueles bolos de desmanchar na boca. Com certeza vai passar a fazer parte do seu repertório culinário. E vai agradar todos que optarem por experimentar.

Continua depois da publicidade

Pois bem, a receita do bolo de cacau fofinho é bem simples. Seu preparo não é tão rápido, cerca de 40 minutinhos. Mas, a espera vale a pena por todo resultado da receita. Ela também vai render uma ótima quantidade, de 15 a 20 porções. E todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso dos usuários.

Leia ainda: Panqueca Com Recheio De Frango Cremoso: Prepare Essa Receita Fácil Em 40 Minutos

Bolo de cacau fofinho (Imagem You tube)

Ingredientes

Assim como toda a receita, os ingredientes também são bem simples, todos são especiais para dar o sabor maravilhoso que esse bolo tem. Então, para preparar você só vai precisar de:

  • 5 gemas;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 2 colheres (sopa) de margarina;
  • 1 xícara (chá) de leite em temperatura ambiente;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 100g de cacau em pó;
  • 5 claras em neve;
  • 1 colher (café) de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Agora, vamos saber os ingredientes de uma das partes mais saborosas do bolo, a cobertura. Afinal, um bom bolo acompanha uma saborosa cobertura. Os ingredientes são:

  • barra de chocolate ao leite de 100g;
  • 100g de cacau em pó;
  • 1 colher (sopa) margarina;
  • 5 colheres (sopa) de leite em pó;
  • 50ml de leite.
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Leia em nosso blog: Bolo de fubá com goiabada, saboroso e super fofinho: saiba como fazer agora mesmo

bolo de cacau fofinho
De fato o bolo de cacau fofinho é uma ótima receita. (Imagem: Tudo receitas)

Modo de preparo do bolo de cacau fofinho

Agora, vamos iniciar o preparo dessa maravilha. Comece passando as gemas por uma peneira para retirar a película. Bata juntamente com o açúcar e a margarina por cerca de 5 minutos, até formar um creme fofo. Peneire juntos: a farinha de trigo e o cacau e acrescente aos poucos ao creme, intercalando com o leite, mas sempre batendo.

Feito isso, bata as claras em neve. Logo em seguida, peneire juntos, o bicarbonato e o fermento sobre as claras e volte a batê-las. Haverá um crescimento de volume e, neste momento, acrescente as claras àquela massa feita anteriormente. E continue batendo com leveza, até que a mistura fique homogênea. Por fim, unte uma forma e asse de 30 a 40 minutos em forno médio a 180 graus.

Preparo da cobertura

Então, vamos partir para a execução da cobertura. Para isso, basta misturar todos os ingredientes em recipiente próprio para micro-ondas. Levar ao micro por 30 segundos. Retirar, misturar um pouco e voltar por mais 30 segundos. Repita esse processo a cada 30 segundos até que a mistura esteja completamente homogênea.

Por fim, com o bolo assado, basta jogar a cobertura por cima. Enfim, seu bolo de cacau fofinho está finalizado, agora é só aproveitar muito, e se deliciar com essa maravilha. Ele vai muito bem com um café, ou chá, ou até mesmo como sobremesa depois do almoço. Aproveite da forma que gostar mais e tenha um bom apetite!

Ademais, você também pode se interessar: Pãozinho com calabresa e queijo: opção fácil, macia e gostosa para seu lanche.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais