Anúncio

Bolo de cacau simples, saudável e delicioso; pronto em 30 minutos

Experimente esse bolo de chocolate nutritivo

Anúncio


Há quem pense que alimentação saudável é sinônimo de deixar de lado guloseimas, engana-se! É claro que, na preparação de doces como bolos, estes devem ser nutritivos e saudáveis, mas também podem ser saborosos. Assim hoje (28/02), aqui no Blog Receitas Fáceis do folha Go vamos ensinar um bolo de cacau simples. Essa receita é perfeita, fica pronta em 30 minutos e rende aproximadamente 12 porções, e claro seu sabor impressiona.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolo de cacau

Primeiramente a receita de bolo de cacau simples é também saudável. Isso porque não contém farinha branca. E o cacau em pó amargo intensifica muito o sabor do chocolate. Além disso, você também pode decidir que tipo de adoçante usar, caso deseje.

Leia maisBolo de banana com cacau: combinação irresistível para o café da manhã

 Ingredientes do Bolo de cacau

receita de Bolo de cacau simples
Receita Bolo de cacau simples, saudável e delicioso; pronto em 30 minutos Foto – Tudo Receitas
  • 3 ovos;
  • 1/2 xícara de óleo de coco ou outro óleo vegetal;
  • 1/2 xícara de água;
  • 2 xícaras de aveia em flocos;
  • 1/2 xícara de cacau em pó;
  • 1/2 xícara de açúcar demerara ou mascavo;
  • 1 colher (sopa) de fermento químico;

Passo a passo do Bolo de cacau

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Primeiro preaqueça o forno a 210° C. Depois bata no liquidificador todos os ingredientes, exceto o fermento. Em seguida adicione o fermento e misture bem com uma colher. Posteriormente transfira a massa para uma forma untada com óleo e enfarinhada com cacau.

Por fim, leve ao forno por 30 a 35 minutos. Então, um bolo prá lá de fácil, e cheio de propriedades benéficas para saúde, já que tem cacau dentre os ingredientes principais. Vejamos alguns benefícios agora abaixo!

Benefícios do cacau

  • Propriedades antioxidantes ,isso graças aos seus flavonóides, que protegem contra os danos celulares causados ​​pelos radicais livres. Portanto, o cacau é ideal para o nosso sistema cardiovascular. Além disso, ajuda a reduzir o colesterol e triglicerídeos.
  • Possui alto percentual de magnésio, mineral essencial para o bom funcionamento do organismo. Nesse sentido, também tem boas quantidades de ferro e cromo.
  • Bom para a pele, cabelos e contra a celulite, devido às suas propriedades hidratantes e antioxidantes. Nesse caso, o extrato de cacau deve ser utilizado em tratamentos com produtos tópicos, como a terapia do chocolate.

Portanto, o bolo de cacau é a versão do bolo de chocolate de modo saudável, deliciosa, com textura úmida incrível e melhor, sem açúcar refinado, ou farinha branca, e claro, quase sem gordura. Perfeito! Experimente sem se sentir culpado!

Por fim, veja também: Brigadeiro de cacau com abacate; receita para comer de colher e sem culpa

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais