Anúncio

Bolo de cacau tradicional: aprenda a preparar o quitute dos sonhos em 50 minutos

O bolo fica tão fofinho e saboroso que ninguém fica em um pedaço só

Anúncio


O bolo de cacau tradicional é perfeito para quem busca por um sabor mais marcante, mas não deseja usar o chocolate comum para obter tal resultado. O Receitas Fáceis, do Folha Go, separou uma forma de preparo hoje, 28 de julho, onde você, em 50 minutinhos, conseguirá se deliciar com 10 porções. Deu água na boca? Pois, então, confira e faça no café da manhã ou lanche esse quitute!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolo de cacau tradicional

O bolo de cacau tradicional é uma delícia em sua versão simples, contudo, ainda pode ter o complemento de frutas, coberturas e até iogurte. Sem contar com as muitas alternativas nutritivas e saudáveis.

Uma massa feita em liquidificador é basicamente um sinônimo de total praticidade. Portanto, é quase impossível deixar de experimentar essa receita na sua casa.

Em termos de substituição, você pode trocar a farinha comum, de trigo, pela farinha integral. Ademais, o açúcar cristal pode ser trocado pelo açúcar mascavo. Dessa forma, essas ficam sendo boas opções para aqueles que desejam um bolo mais saudável.

Mas, não se preocupe, pois o sabor marcante do cacau ainda se destacará. Com isso, sem sombra de dúvida, vale muito a pena tentar fazer para se deliciar com essa maravilha com sabor de chocolate.

Assim, leia mais: Bolo De Chocolate Com Nozes: Aprenda Essa Receita Que Rende 12 Porções Perfeitas

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 e 1/3 xícara de chá do óleo de soja;
  • 1 xícara de chá do cacau em pó;
  • 2 ovos;
  • 1 e 1/3 xícara de chá do leite integral;
  • 1 xícara de chá do açúcar cristal;
  • 2 e 1/2 xícaras de chá da farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa do fermento químico.

Passo a passo do bolo de cacau tradicional

Uma massa feita em liquidificador é basicamente um sinônimo de total praticidade. Quitute para café café da manhã ou lanche
Uma massa feita em liquidificador é basicamente um sinônimo de total praticidade. Quitute para café café da manhã ou lanche, – Foto: Unsplash

Em um liquidificador, bata, por uns 3 minutos, o óleo com os ovos, bem como o leite, mas faça isso na velocidade máxima. Em seguida, derrame em cima do cacau peneirado junto com farinha e açúcar, misturando delicadamente para ficar homogêneo.

Enfim, acrescente o fermento e mexa delicadamente. Agora despe em uma assadeira redonda já untada e também polvilhada com um pouco de cacau. Assim, preaqueça o forno a uma temperatura de 180º C, levando o bolo para assar por aproximadamente 40 minutos.

Depois de desenformar o quitute ainda morno, regue a massa assada com uma calda de chocolate, bem como com brigadeiro mole. Se preferir, quando esfriar, decore com confeitos.

Sugestão de consumo

O bolo de cacau tradicional não tem hora certa para ser experimentado,  afinal fica bom desde o café da manhã ao lanche. E nenhum acompanhamento que cai “melhor” do que consumir com café. Mas claro que o chocolate quente, leite puro ou suco de frutas também combinam bem. Aproveite!

Portanto, confira mais: Receita Caseira Ideal De Bolo De Chocolate: Simplesmente Irresistível

Receita de Brownie de nescau

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais