Anúncio

Bolo de café com calda de chocolate é receita para café da manhã incrementado

Seu final de semana merece refeições especiais e essa receita é perfeita para isso!

Anúncio


As refeições do seu final de semana merecem um mimo especial. E para isso o blog Receitas Fáceis do Folha GO trouxe hoje, 25/07, um preparo que com certeza vai te conquistar. Aprenda como fazer um bolo de café com calda de chocolate. Fica pronto em apenas 01 h e rende 12 porções com sabor como você nunca viu! Perfeito para seu café da manhã especial!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de bolo de café com calda de chocolate

Chocolate e café são duas das grandes paixões brasileiras. Então, por que não juntá-los em uma receita só? E esse bolo é perfeito para isso. Ainda, para ajudar, ele é muito fácil e rápido de fazer. Ou seja, a receita perfeita para você garantir sabor no seu dia sem abrir mão do seu tempo de descanso, um delicioso café da manhã.

Além disso, não deixe de conferir outras receitas especiais para adoçar seu dia: Receita De Bolo De Fubá Com Coco: Combinação Perfeita Que Rende 10 Porções Saborosas

 Ingredientes para a receita

Para a massa do bolo de café com calda de chocolate:

  • 4 ovos;
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó;
  • 2 xícaras (chá) de café pronto;
  • 1 xícara (chá) de manteiga derretida;
  • 3 xícaras (chá) de açúcar;
  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Ainda, para a cobertura:

  • 1 gema peneirada;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó;
  • 5 colheres (sopa) de café pronto.

Passo a passo do preparo da receita de bolo de café com calda de chocolate

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
bolo de café com calda de chocolate, perfeito para o café da manhã
Aprenda como fazer um bolo especial que leva café e chocolate perfeito para o café da manhã, ! – Foto: Reprodução/Bolos para Vender

Para dar início ao preparo do bolo de café com calda de chocolate, preaqueça o forno a 200ºC. Além disso, unte uma forma e reserve. Então, comece a massa separando as gemas e as claras dos ovos. Reserve as primeiras, as gemas. E então bata as claras até obter ponto de neve e reserve.

Então, à parte bata o açúcar com a manteiga, e adicione as gemas para bater, até que a mistura fique clara e cremosa. Adicione a essa massa o chocolate em pó e o café. Igualmente, adicione a farinha, preferencialmente peneirando-a previamente. Mexa e incorpore bem tudo. Por fim, adicione o fermento e misture delicadamente.

Junte, ainda, as claras em neve à massa de bolo de café com calda de chocolate e, mais uma vez, incorpore de modo delicado. Despeje essa massa obtida, na forma untada e leve tudo a assar por cerca de 30 minutos ou até que o palito saia seco.

Depois que o bolo estiver pronto, faça a cobertura. Para tanto, cozinhe todos os ingredientes, conjuntamente, a fogo baixo, mexendo sempre. Quando levantar fervura e ficar cremoso, despeje-o sobre a massa pronta e já fria.

Sugestão de acompanhamento

Para acompanhar esse bolo de café com calda de chocolate que tal apostar em uma bebida quente? Ela também é a base de café, mas é mais doce e muito saborosa. Estamos falando, é claro, do cappuccino!

Aprenda, então, duas versões dele: primeiramente, veja como fazer o cappuccino cremoso. Da mesma forma, não deixe de conferir a versão termogênica do cappuccino, com canela.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Você pode conferir essa deliciosa receita de bolo de milho com goiabada e requeijão no nosso site, o link está aqui embaixo:

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais