Anúncio

Bolo de café com calda; porções generosas para deliciar em apenas 50 minutos

Veja essa receita de bolo de café com calda, especial para o seu final de semana

Anúncio


O bolo de café com calda é uma ótima opção para variar das receitas tradicionais de bolo do nosso dia a dia. Essa receita tem um sabor maravilhoso e um aroma agradável que envolve toda cozinha. Assim aprenda hoje 15 de agosto, aqui no blog culinário Receitas Fáceis do site de Folha Go como preparar de modo simples e prático para o café da manhã ou lanche. Assim rende 10 porções e fica pronto em 50 minutos. Confira!

Continua depois da publicidade

Veja como é fácil fazer o bolo de café com calda

O bolo de café com calda é uma ótima pedida para um início de manhã ou para final de tarde. Especialmente para você que já está cansada de fazer o mesmo preparo de bolos de sempre. 

Caso queira ter um rendimento maior basta apenas dobrar a quantidade de cada ingrediente que você encontra na lista abaixo. Veja agora como preparar esse delicioso bolo de café com uma super calda.

Faça essa receita de bolo de café com calda para diversificar os lanches ou até mesmo para um café da manhã diferente em família. Um preparo fácil com o resultado sensacional. Veja a seguir como fazer.

A seguir, leia: Bolo de banana simples: prepare essa delícia com apenas 2 bananas

Ingredientes

  •  Açúcar, 1 1/2 xícara de chá
  • 3 xícaras farinha de trigo
  • 1/3 xícara de chá de cacau em pó
  • 1 pitada sal
  • 4 ovos
  • Fermento em pó, 1 colher de sopa
  • Bicarbonato, 1 colher de chá
  • Iogurte natural, 1 xícara de chá
  • 1 xícara de chá café forte
  • 1/2 xícara de chá de óleo

Para a calda

  • Açúcar, 1/2 xícara de chá
  • Café forte, 1/2 xícara de chá
  • Chá de leite, 1/2 xícara de chá
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó
  • Canela em pó a gosto
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Modo de preparo do bolo de café com calda

Bolo de café com calda para lanche ou café da manhã  (Receitas de Peso)
Bolo de café com calda para lanche ou café da manhã (Receitas de Peso)
  1. Primeiramente, comece batendo em uma batedeira ou a mão, todos os ingredientes líquidos do bolo até que vire uma mistura uniforme;
  2. Consequentemente, adicione os secos, fora o fermento, e bata até que vire uma massa lisa;
  3. Por último, acrescente o fermento e misture delicadamente na massa;
  4. Na sequência, leve a massa crua ao forno médio preaquecido e asse por 40 minutos ou até que ao enfiar o palito ele saia limpo;
  5. Enquanto o bolo assa, prepare a calda. Para isso basta dissolver todos os ingredientes juntos no leite e levar ao fogo baixo até que vire uma calda espessa, logo após levantar fervura;
  6. Por fim, retire o bolo do fogo, desinforme quando estiver morno, coloque num prato para servir e despeje a calda por cima, finalize polvilhando canela se preferir.

Como servir

Para quem gosta muito de café não custa nada combinar esse bolo com a pequena dose de um pingado ou até mesmo um expresso. Mas caso você não queira misturar café com café, experimente degustar desse bolo com um chocolate quente ou até mesmo um cappuccino. 

Pois bem, essa delícia combina perfeitamente com seu café da manhã ou seu final de tarde.  Independente de como você pretende servir, experimente fazer esta receita ainda hoje  todos vão amar o resultado do bolo de café com calda.

Logo depois, leia: Brigadeiro de limão: aprenda a receita deliciosa que rende 20 porções

Receita de bolo de milho na palha para lanche

Pois bem, aprenda nesse vídeo como fazer de modo simples, esse bolo de milho tradicional. Ele é perfeito para festas juninas, mas também pode ser degustado em qualquer ocasião que tiver vontade. Um quitute de comer rezando.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais