Anúncio

Bolo de café com leite e creme; veja o passo a passo dessa receita deliciosa

A mistura ideal do café com leite em um bolo delicioso que rende 10 porções

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis do Folha Go veio ensinar hoje (24/01), é um pouco diferente, mas garantimos que o sabor vai te conquistar. O bolo de café com leite e creme pode não ser algo que vemos todos os dias, no entanto, garantimos que vale a pena preparar. Afinal, é sempre bom inovar de diversas formas na cozinha, e essa receita vai conquistar o paladar de quem provar.

Continua depois da publicidade

Pois bem, a receita de bolo de café com leite e creme é simples. Entretanto, o seu preparo não é tão rápido. Pois em torno 1 horinha você finaliza o preparo da receita. Um ponto positivo dela, é que ela rende um boa quantidade, cerca de 10 porções para poder se deliciar muito junto a sua família. Todos os ingredientes utilizado no preparo são de fácil acesso.

Também leiaAbobrinha Com Carne Moída: Uma Receita Deliciosa Para Seu Almoço Em Família

Ingredientes do bolo de café com leite e creme

Então, os ingredientes para preparar essa receita maravilhosa são bem simples, além de também serem fáceis de encontrar. Para o preparo da massa você só vai precisar de:

  • 5 ovos;
  • 2 xícaras de chá de açúcar orgânico;
  • 1 xícara de chá de café com leite quente;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Agora, vamos dar uma olhada nos ingredientes para o preparo da nossa cobertura, afinal, um ótimo bolo sempre vem acompanhado de uma cobertura maravilhosa. Para essa parte você vai necessitar dos seguintes ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado;
  • Manteiga ou margarina (1 colher sopa);
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 1 xícara de chá de leite em pó.

Por fim, para molhar seu bolo e deixa-lo ainda mais saboroso, você vai precisar de:

Continua depois da publicidade
  • 1 xícara de chá de café fresquinho sem açúcar
bolo de café com leite e creme
De fato o bolo de café com leite e creme é uma receita diferente mas muito gostosa. (Imagem: Korin)

Modo de preparo

Então, agora que nós já sabemos os ingredientes, vamos dar uma olhada em como preparar a nossa receita maravilhosa. Inicie o preparo batendo as claras até atingirem ponto de neve. Depois, junte as gemas e continue batendo. Feito isso, vá adicionando, aos poucos, o açúcar, a farinha de trigo peneirada, o café com leite e, por último, o fermento em pó.

Por fim, distribua a massa em uma assadeira retangular média e leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus de 35 a 40 minutos. Enquanto o nosso bolo assa, vamos preparar a cobertura, bata na batedeira o leite condensado com a manteiga até virar um creme. Em seguida adicione o creme de leite e o leite em pó e bata até ficar cremoso.

Cubra esse creme com filme plástico e leve à geladeira por cerca de 30 minutos. Assim que o bolo estiver assado, fure a massa com um garfo e regue-o com o café. Quando o creme estiver gelado, cubra o bolo com ele. Por fim, basta deixar seu bolo na geladeira até o momento de servir.

Enfim, sua receita de bolo de café com leite e creme está finalizada, agora é só servir e aproveitar essa maravilha. Afinal, não temos dúvidas que essa receita vai conquistar o paladar de todos que experimentarem.

Então vejaOmelete Fit Com Aveia: Fazer Dieta Nunca Foi Tão Fácil; Prato Fica Pronto Em 10 Minutos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais