Anúncio

Bolo de café com rapadura: em 50 minutos diretamente da roça para sua mesa

Um bolo exótico e diferente, que combina dois sabores incrivelmente deliciosos

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe  para você hoje (31/07) é bem diferente, mas, ainda sim extremamente saboroso e vai te conquistar. O Bolo de café com rapadura não é algo que vemos todos os dias, no entanto seu sabor impressiona. A receita é simples e rápida, pois em torno de 50 minutinhos finaliza. Ela também vai rende uma ótima quantidade, cerca de 10 porções para aproveitar bem. Saboreie essa delícia de quitute da roça para sua mesa de café da manhã ou lanche.

Continua depois da publicidade

Bolo de café com rapadura: perfeito para café da manhã

Pois bem, esse bolo é aquele que combina perfeitamente com um café da manhã ou tarde na roça, com a mesa cheia de gostosuras. Quem prova esse bolo se apaixona, tanto pelo seu sabor quanto por sua praticidade na hora do preparo.

Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1/2 xícara ( chá ) de café solúvel;
  • 1 xícara ( chá ) de leite;
  • 2 e 1/2 xícaras ( chá ) de farinha de trigo;
  • 3 ovos;
  • 2 xícaras ( chá ) de raspas de rapadura /350gr;
  • 1 colher ( sopa ) de canela em pó;
  • 2 colheres ( sopa ) de maionese;
  • 1/2 xícara ( chá ) de óleo;
  • 1 colher ( sopa ) de fermento em pó;

Modo de preparo

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
bolo de café com rapadura para o lanche e café da manhã (receitas Globo)
bolo de café com rapadura para o lanche e café da manhã (receitas Globo)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar. O modo de preparo é bem simples, comece colocando em um liquidificador todos os ingredientes do bolo, menos o fermento e e bata por cerca de 5 minutos.

Feito isso, acrescente o fermento e bata por mais um minuto. Logo em seguida, despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada. Por fim, leve o bolo ao forno preaquecido a 220º, para assar por cerca de 25 minutos, para ver se está bem assado, faça o teste do palito.

Dicas

Enfim, nossa receita de Bolo de café com rapadura está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Lembre-se que o tempo para assar um bolo muda de forno para forno, sendo assim é bem importante fazer o teste de palito, para conferir se está bem assado, e para não queimar. Aproveite e sirva um cafezinho quente, ou cappuccino, ou chá ou até mesmo um suco natural. Bom apetite!

Receita típica de bolo de paçoca com doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais