Anúncio

Bolo de café com rapadura para incrementar o café e o papo; e degustando 08 pedaços caprichados

Receita típica do nosso Brasil para você experimentar

Anúncio


O bolo de café com rapadura é uma receita incrível e deliciosa, que tem gostinho de Brasil e que traz em suas raízes a nossa própria cultura. O bolo rende até 8 porções e fica pronto em aproximadamente 40 minutos. Vamos preparar no café da manhã ou lanche? Sendo assim, hoje, 03 de novembro, o Receitas Fáceis do Folha Go te ensina a fazer esse bolo com sabor de Brasil.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Bolo de Café com Rapadura para lanche ou café da manhã

Já é velho conhecido o café com rapadura, uma mistura tradicional no Brasil, e desde à época da exploração bandeirante pelo país. Portanto, o café e a rapadura eram dois produtos os quais eram carregados para venda e consumo, produtos de sucesso. Pois bem, essa clássica mistura é bem gostosa e certeira. Certamente não tem quem não goste de degustar àquele cafezinho, e com uma fatia de bolo de café com rapadura,  certamente ficará mais atrativo!

Leia também: Bolo de laranja com calda: confira receita completa e deliciosa

Ingredientes da receita

  • 2 xícaras de chá de raspas de rapadura (aproximadamente 350 g);
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 2 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara de chá de óleo;
  • 2 colheres de sopa de maionese;
  • 1 colher de sopa de canela em pó;
  • 1/2 xícara de chá de café solúvel;
  • 3 ovos;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Passo a passo do bolo de café com rapadura

Bolo de café com rapadura no café da manhã ou lanche(Canva)
Bolo de café com rapadura no café da manhã ou lanche(Canva)
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Para fazer a massa, pode-se utilizar liquidificador, batedeira ou multiprocessador. Coloque o leite, a farinha de trigo, os ovos, o óleo e a maionese e bata bem, até que virem uma mistura homogênea. Logo depois, inserir o café solúvel, a rapadura e a canela e bata, novamente, para que se misturem, batendo por aproximadamente 05 minutos.

Em seguida, acrescentar o fermento e bater por mais aproximadamente 01 minuto. Unte uma forma, espalhando com um guardanapo, com óleo e enfarinhe com o chocolate em pó, evitando que o bolo de café com rapadura fique com tons de branco, caso utilize farinha de trigo.

Enfim, distribua toda a massa na forma e leve ao forno, pré-aquecido em 220 graus, por aproximadamente 25 minutos, conferindo com um palito, para que este saia seco. Para esfriar, deixe então o bolo no forno, após apagar a chama, para que não murche. Pode servir!

Sugestão de consumo da receita

O bolo de café com rapadura deve ser servido com café, harmonizando os gostos e fazendo com que o papo se torne mais gostoso! Pode ser servido como lanche ou até na sobremesa de refeições. Portanto, é uma receita simples e versátil, que combina com praticamente qualquer momento. Faça então hoje e experimente.

Leia agora: Pão de mel recheado: conheça a receita de revirar os olhos de tão saborosa

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais