Anúncio

Bolo de caneca assado no micro-ondas; uma receita super rápida e fácil de fazer

Uma receita super prática e feita rapidinho

Anúncio


Sabe aquele dia que estamos sozinhas e tudo que queremos é um doce para melhorar o dia? Então, o Receitas Fáceis separou hoje (10/02) essa receita especialmente para esses dias. O bolo de caneca assado no micro-ondas é de fato uma receita muito prática. Ela também é ideal para quem deseja fazer um bolo, mas não em maior quantidade.

Continua depois da publicidade

Pois bem, a receita de bolo de caneca é bem simples. O seu preparo é muito rápido. Pois, em apenas 10 minutinhos você finaliza o preparo dessa receita. Ela vai render apenas uma porção individual para você aproveitar. Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são de fácil acesso dos usuários.

Veja também: Bolinho De Chuva De Cenoura Com Calda De Chocolate; Veja Como Fazer Essa Receita Deliciosa

Ingredientes da receita

Pois bem, para prepararmos essa receita, vamos precisar apenas de:

  • 1 ovo;
  • 2 colheres (sopa) de achocolatado em pó;
  • 3 colheres (sopa) rasas de açúcar;
  • 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de óleo;
  • 1 colher (café) rasa de fermento em pó;
  • 4 colheres (sopa) de leite.

No entanto, para a calda os ingredientes são os seguintes:

  • 2 colheres (sopa) de achocolatado em pó;
  • 1 colher (sopa) de margarina;
  • 1/2 xícara de leite.

Modo de preparo do bolo de caneca

bolo de caneca assado no micro-ondas
De fato o bolo de caneca é incrível. (Imagem: tv catia fonseca)

Agora, que já sabemos os ingredientes necessários para o preparo dessa receita maravilhosa, vamos ao preparo. Basta colocar todos os ingredientes dentro de uma caneca de aproximadamente 300 ml ou mais. Feito isso, mexa até obter uma massa homogênea e leve ao micro-ondas por cerca de 3 minutos até assar.

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, vamos preparando a nossa calda, coloque todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo médio e misture até obter uma consistência grossa. Assim que o bolo estiver pronto, faça furinhos nele com um garfo e despeje a calda sobre o bolo. Agora é só aproveitar.

Enfim, sua receita de bolo de caneca assado no micro-ondas está finalizada, agora é só aproveitar muito todo o sabor e praticidade dessa receita. Sem dúvidas você vai amar esse bolo. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia também: Bolo Integral Com Banana, Açúcar Mascavo E Canela: Opção De Café Da Manhã Pronta Em 40 Minutos

Onde surgiu o bolo de caneca?

Então, tudo começou na Inglaterra e o nome dado a essa receita na época era “fairy cake” (bolo das fadas). Por volta do século XIX, a guloseima migrou para os EUA e lá recebeu o nome de “cupcake” (bolo de caneca). Pois para preparar essa receita os ingredientes eram medidos em xícaras (cups), e não mais pelo peso, como eram as tradicionais receitas.

Essa nova medição facilitou a vida das donas de casa, pois é mais fácil e prático medir uma xícara de um ingrediente, do que ter que pesá-lo. E não apenas por isso esse novo método caiu no gosto do povo.

Mas também porque na época os bolos começaram ser levados ao forno nas próprias xícaras, canecas ou latas. Fazendo com que os bolinhos ficassem prontos muito mais rápido. Com menos risco de queimar e vinham numa porção individual.

Desde então, a receita se popularizou muito. Assim, agradou o paladar de muitas pessoas. Hoje, o bolo de caneca assado no micro-ondas é um bolo individual. Com fácil preparo, feito no micro-ondas dentro de uma caneca, tornando ainda mais rápida a sua execução.

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais