Anúncio

Bolo de carne assado especial para o almoço; veja como preparar essa receita sem erro

A carne moída pode se transformar em um prato mais sofisticado, ótimo para o almoço ou jantar

Anúncio


bolo de carne assado é um prato rápido e simples, perfeito para ser servido no almoço ou no jantar. Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, traz hoje 29/01, a receita que não demora mais do que 40 minutos para servir 6 pessoas. Afinal, praticidade hoje em dia conta muito, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Dessa forma, leia também: Croquete De Carne Moída: Conheça Uma Receita Simples E Deliciosa Que Rende Muito

Bolo de carne assado almoço
Entre os ingredientes está o ovo e a carne moída – Foto: Canva Pro

Na matéria abaixo você pode conferir como preparar nossa sugestão de prato principal. Sem contar que, é claro, vai descobrir um pouco mais sobre suas origens. Veja só!

Bolo de carne ou Meatloaf?

Muitas pessoas conhecem o prato como Meatloaf, o que, em português quer dizer bolo de carne. A receita é basicamente carne moída misturada com alguns outros ingredientes e assada, dando aquele toque mais especial e saboroso.

As origens do Meatloaf veem lá da Europa, datando do fim do século IV e meados do século V. Entretanto, o prato que conhecemos hoje é considerado tipicamente americano, com sua primeira aparição no século XIX.

Diversos países possuem uma versão própria do bolo de carne assado. Isso porque, os ingredientes base são de fácil acesso, encontrados em todos os cantos do mundo. Entre eles estão o pão, a carne, bem como o ovo.

Continua depois da publicidade

Receita de bolo de carne assado para o almoço

Ingredientes:

Continua depois da publicidade
  • 250 gramas da carne moída;
  • 4 colheres de sobremesa do azeite extra virgem;
  • 1 tomate de tamanho grande sem sementes e picadinho;
  • 2 gemas de ovos;
  • ½ xícara da farinha de trigo;
  • 240 ml do leite integral;
  • 1 cebola de tamanho pequeno picadinha;
  • 2 claras batidas em neve;
  • Cheiro verde ao seu gosto;
  • Pimenta e sal ao seu gosto.

Modo de preparar:

Para fazer o bolo de carne assado de forma bem rápida e simples, comece pré-aquecendo o forno em uma temperatura de 180º C. Assim, em seguida, pegue uma forma para fazer pão e a unte com manteiga ou azeite, deixando-a reservada.

Agora, coloque a carne em um vasilhame, juntamente com o cheiro verde, as gemas, bem como o tomate. Misture até que tudo fique integrado.

Portanto, não deixe de conferir: Aprenda A Fazer Um Sanduíche Beirute De Carne; Uma Refeição Completa E Deliciosa

Bolo de carne assado para almoço
Muitas pessoas conhecem o prato como Meatloaf – Foto: Canva Pro

Adicione o leite e a farinha, mexendo bem. Finalmente, acrescente as claras, misturando delicadamente. Dessa forma, a “massa” deve ser transferida para a forma untada e levada para assar por mais ou menos 25 minutos.

Quando o tempo finalizar, retire do forno, aguarde esfriar e desenforme. Prontinho! Seu prato principal já está pronto para ser servido! Uma ótima recomendação é acompanhar a receita com uma salada maravilhosa de legumes frescos.

Gostou? Pois, então, aproveite bem essa receitinha apetitosa de bolo de carne assado para o almoço e deixe o seu comentário! Compartilhe também a matéria em suas redes sociais para deixar mais pessoas com água na boca!

Ademais, veja mais: Molho De Mostarda Para Carne: Experimente 5 Receitas Que Vão Incrementar Seu Prato

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais