Anúncio

Bolo de cenoura com cobertura crocante de chocolate: aprenda a preparar em apenas 45 minutos

Um bolo delicioso que rende 8 fatias generosas!

Anúncio


Quem não ama um bolo de cenoura com cobertura de chocolate no café da manhã? E se for um bolo de cenoura com cobertura crocante de chocolate, melhor ainda! Por isso, hoje 07/12/2021 aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender essa deliciosa receita, que tem o tempo de preparo de 45 minutos e o rendimento de aproximadamente 8 fatias generosas!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de Bolo de cenoura com cobertura crocante de chocolate para o seu café da manhã

O bolo de cenoura é o favorito da criançada (e de muitos adultos também!), então se você ficou com água na boca só de pensar nessa receita, hora de separar os ingredientes para fazer esse delicioso bolo hoje mesmo!

Além disso, a receita desse bolo de cenoura com cobertura crocante de chocolate é bem fácil de ser feita e usa o liquidificador. Ou seja, também fica pronta rapidinho!

De fato, essa é uma receita diferente, pois, a cobertura de chocolate é crocante. Você vai se encantar! Então, vamos à receita? Confira!

Leia aqui: Pavê de Bis: receita que fica rende 08 porções divinas; confira agora como fazer

Ingredientes

Massa

  • 3 ovos;
  • 3 cenouras;
  • 400g de açúcar;
  • ½ litro de azeite;
  • 500ml de leite;
  • ½ kg de farinha de trigo;
  • Uma colher de sopa de fermento.

Cobertura

  • 60 g de açúcar;
  • 60 g de achocolatado;
  • 40 g de manteiga;
  • 20 mL de leite.
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Modo de preparo do bolo de cenoura com cobertura crocante de chocolate

bolo de cenoura com cobertura crocante de chocolate para o seu café da manhã
Bolo de cenoura com cobertura crocante de chocolate. para o seu café da manhã. Foto: Canva Pro

Primeiramente, comece pela massa. Em um liquidificador, corte as cenouras ao meio ou em três pedaços, se forem muito grandes e bata com o açúcar, os ovos, o azeite e o leite.

Depois, transfira a mistura para uma tigela grande e adicione farinha aos poucos. Misture bem com uma colher, até a incorporação total dos ingredientes. A seguir, adicione a colher de fermento. Despeje a massa em uma forma com furo no meio de 20 cm e leve ao forno, preaquecido a 200º C por 35 a 40 minutos.

Espete um palito no meio para ver se o bolo ficou bem assado ou se precisa de mais tempo de forno. Contudo, desenforme o bolo e aguarde ele esfriar. Enquanto isso, você pode preparar a calda.

Em uma panela, derreta a manteiga e mistura com açúcar e o achocolatado, mexendo bem. Quando iniciar a fervura, abaixe o fogo e aguarde a calda engrossar um pouco. Todavia, desligue o fogo e despeje sobre o bolo, já frio.

Pronto! Seu bolo de cenoura com cobertura crocante de chocolate está pronto para ser apreciado! É o acompanhamento perfeito para uma xícara de café fresco ou mesmo ideal para ser apreciado sozinho!

Por fim, se preferir, quando for servir a fatia, esquente por 10 segundos no micro-ondas. Fica também delicioso!

Veja também: Coquinho caramelado como do shopping? Veja aqui como fazer

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Para conferir a receita do bolo de paçoca com cobertura de doce de leite, você pode conferir essa deliciosa receita diretamente no vídeo abaixo, com um passo-a-passo explicativo, e bem dinâmico. Veja a seguir!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais