Anúncio

Bolo de cenoura com gotas de chocolate; uma receita muito especial

Uma receita incrível até no café da manhã!

Anúncio


Um bolo bem saboroso é sempre bem vindo em nossa mesa, inclusive logo no café da manhã. Dessa forma, o Receitas Fáceis trouxemos uma receita incrível para você. O bolo de cenoura com gotas de chocolate vai te conquistar. A receita é simples e rápida, pois em torno de 40 minutinhos você finaliza o seu preparo. Ela também rende uma boa quantidade, cerca de 16 porções para aproveitar muito o sabor.

Continua depois da publicidade

Bolo de cenoura com gotas de chocolate

O bolo de cenoura é de fato uma das receitas mais queridas na mesa dos brasileiros, isso se dá pelo seu sabor e por sua praticidade. Com tantas pessoas consumindo diariamente esse bolo, essa receita virou um clássico para nós. Com ela veio também diversas variações do seu modo de preparo, uma mais saborosa que a outra.

Essa variação, vai realmente te conquistar, sem dúvidas todos que provarem essa receita vão querer repetir. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 4 ovos;
  • 2 cenouras médias picadas;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de coco ralado;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1/2 xícara (chá) de gotas de chocolate.

Agora, confira os ingredientes para a cobertura:

  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 1/2 xícara (chá) de leite;
  • 2 colheres (sopa) de margarina;
  • 200 g de chocolate meio amargo picado.

Como fazer o bolo de cenoura com gotas de chocolate

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Bolo de cenoura com gotas de chocolate receita para o café da manhã
De fato, o Bolo de cenoura com gotas de chocolate vai te conquistar. (Imagem: guia da cozinha)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, no liquidificador bata os ovos, a cenoura, o açúcar e o óleo, até obter creme homogêneo.

Feito isso, passe a massa para um recipiente e acrescente aos poucos a farinha, o coco e o fermento. Misture bem e junte as gotas. Logo em seguida despeje em uma forma retangular grande, untada e enfarinhada. Leve para assar no forno médio, pré-aquecido, durante 30 minutos ou até espetar um palito e ele sair seco.

Enquanto nosso bolo assa, vamos a cobertura, em um refratário coloque o açúcar, o leite, a margarina e o chocolate. Leve ao micro-ondas na potência média durante 1 minuto, mexendo na metade do tempo.

Retire do micro-ondas e misture com uma espátula até que o chocolate esteja completamente derretido. Por fim, espalhe por cima do bolo e corte-o em quadradinhos. Sirva o bolo ainda quente ou frio. Delícia de café da manhã!

Uma receita deliciosa também no café da manhã

Enfim, nossa receita de Bolo de cenoura com gotas de chocolate está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Caso você queira substituir as gotas de chocolate por granulado, também fica uma delícia. Aproveite bem e bom apetite. Um café da manhã muito especial!

Então, leia mais em nosso blog: Bolo Cuca De Banana: Aprenda Essa Receita Típica Que Conquistou O Brasil

Receita Prática de Bolo Trufado

Confira neste passo a passo simples como fazer um incrível Bolo Trufado, você vai se encantar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais