Anúncio

Bolo de cenoura com recheio de chocolate: a receita perfeita para seu lanche em qualquer dia

Veja os segredos para preparar esse bolo perfeito

Anúncio


O bolo de cenoura com recheio de chocolate é uma versão diferenciada da receita comum que conhecemos. Vale muito a pena fazer e experimentar no lanche ou qualquer ocasião. Esse preparo rende até 10 porções e fica pronto em apenas 50 minutos. Vamos aprender agora? Então, continue sua leitura hoje (02/10) no blog Receitas Fáceis do Folha Go o passo a passo.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolo de cenoura com recheio de chocolate para lanche

Essa é uma ótima opção para seu lanche ou café da manhã. Aliás, você pode dar seu toque especial à receita. Por exemplo, ela fica incrível com adição de chocolate granulado sobre a cobertura. Outras opções são o uso de chocolatinhos como os confetis. Sem mais demora, então, continue lendo e aprenda como fazer bolo de cenoura em poucos passos.

Leia Mais: Bolo De Macaxeira E Coco: Confira Receita Deliciosa E Perfeita Para O Lanche Pronta Em 40 Min

Ingredientes da receita

  • 3 ovos;
  • 2 cenouras médias picadas;
  • ½ xícara (chá) de óleo;
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 2 latas de leite condensado;
  • 400 g de chocolate meio amargo picado.

Passo a passo do bolo de cenoura com recheio de chocolate

bolo de cenoura com recheio de chocolate para lanche
Bolo de cenoura com recheio de chocolate: a receita perfeita para seu lanche em qualquer dia – Reprodução Canva
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, ligue seu forno a 180ºC e deixe pré-aquecendo enquanto inicia o preparo do seu bolo. Unte e enfarinhe uma assadeira de furo no meio e deixe reservada para receber a massa posteriormente.

Num recipiente, misture a farinha com o fermento. Assim, reserve para misturar com os outros ingredientes posteriormente. No liquidificador, então, bata o óleo e a cenoura picada. Bata por 5 minutos. Depois, acrescente o açúcar e mata mais uma vez até misturar bem.

Em uma batedeira, bata os ovos e até que formem um creme branco e bem fofo. Esse é o ponto ideal. Quando chegar aí, junte a mistura batida no liquidificador e vá misturando aos poucos. Por último, acrescente então a farinha de trigo com fermento e mexa levemente para incorporar

Leve assar por aproximadamente 30 minutos ou até que cresça e doure. Enquanto o bolo assa, derreta o chocolate no micro-ondas. Para isso, leve-o em um recipiente por 30 segundos, desligue e mexa. Assim, repita o processo até derreter bem. Quando isso ocorrer derreter, misture com o leite condensado e os cozinhe em uma panela até obter o ponto de brigadeiro.

Por fim, basta cortar a massa do bolo ao meio. Coloque metade do brigadeiro para recheio e, o restante, use como cobertura. Assim, delicie-se com essa receita especial de bolo de cenoura com recheio de chocolate. Você vai se surpreender!

Leia Mais: Pudim Tradicional De Leite Condensado: Aprenda A Fazer 10 Porções

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais