Anúncio

Bolo de cenoura com recheio: essa receita é sinônimo de sucesso

Aprenda essa delícia e faça sucesso no café ou lanche da tarde!

Anúncio


O blog Receitas Fáceis do Folha Go, hoje 08/03, veio para ensinar a fazer um bolo de cenoura com recheio. Pois bem, uma receita de bolo de cenoura que foge ao trivial. Um bolo especial, que é perfeito para o café, lanche e até sobremesa. Com um tempo de execução de 20 minutos, enquanto que o restante é mesmo para cozimento, cerca de 50 minutos. Mas que rende até 12 fatias deliciosas. Vamos nessa? 

Continua depois da publicidade

Aprenda agora como fazer bolo de cenoura com recheio

O bolo de cenoura é um dos mais queridos quando o assunto é bolos e sobremesas. Agora, já imaginou fazer o bolo saindo do forno e com recheio por dentro? É o que vamos te ensinar hoje. Como preparar essa delícia que é garantia de sucesso a cada pedaço degustado! 

Leia mais: Bolinho de chuva assado: receita perfeita para o lanche

Ingredientes para o bolo 

  • 4 ovos;
  • 1 cenoura grande;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 xícara de óleo;
  • 2 e 1/2 xícara de farinha de trigo sem fermento;
  • 1 colher (de sopa) cheia de fermento em pó.

Ingredientes para o recheio 

  • 8 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 1 colher de sopa de margarina;
  • 2 latas de leite condensado;
  • Farinha de trigo para untar;
  • Confetes opcional para decorar.

Aprenda como preparar o bolo de cenoura

Receita de Bolo de cenoura com recheio de brigadeiro para o café ou lanche (Imagem Dika da Naka)
Receita de Bolo de cenoura com recheio de brigadeiro para o café ou lanche (Imagem Dika da Naka)

Finalmente, veja o passo a passo de como preparar o seu bolo de cenoura com recheio. Para começar, coloque o leite condensado junto com o chocolate e a margarina numa panela e leve ao fogo baixo. Comece a mexer bem e sem parar, até que o brigadeiro passe a engrossar e desgrudar da panela. Agora, pegue um prato e coloque a mistura dentro até que esfrie.

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Após isso, Lave bem a cenoura e em seguida, coloque no liquidificador junto com os ovos, o óleo e o açúcar e bata bem por cerca de 3 minutos. Agora, o próximo passo é adicionar a farinha e bater apenas até misturar. Feito isso, adicione o fermento e bata novamente. Mas dessa vez, bata bem rápido, apenas para garantir que ele se misture com os outros ingredientes. 

Enfim , unte uma fôrma de pelo menos 30cm de diâmetro com margarina e farinha. Agora coloque a massa do bolo de cenoura com recheio. Enquanto isso, pegue o brigadeiro feito, e comece a fazer bolinhas que irão ficar dentro do seu bolo, em um tamanho médio para grande. 

Dica sobre o recheio

Dica: Passe as bolinhas na farinha de trigo, retire o excesso e coloque-as dentro da massa do bolo. Mas atenção, não é necessário empurrar o brigadeiro para o fundo da forma. Apenas coloque por toda a massa deixando alguns espaços.

Para finalizar, leve para o forno preaquecido a 180ºC por mais ou menos 40 a 50 minutos, ou vá aos poucos enfiando um palito. Se ele sair limpo, é porque o seu bolo está pronto. Então agora basta que você desenforme e deixe esfriar.

Sugestão e dica

A quantidade de ingredientes do brigadeiro é suficiente para que sobre, e ainda sirva para você utilizar o restante em outras bolinhas. Assim as enrole nos confetes e decorar por cima do seu bolo. Mas, caso você queira apenas o recheio por dentro, utilize a quantidade dos ingredientes pela metade, e sirva o brigadeiro a parte. Está pronto o seu bolo!

Veja também: Bolo de churros delicioso: perfeito para o café ou como sobremesa

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais