Anúncio

Bolo de cenoura de liquidificador: muito sabor em apenas 01 hora; confira

Anúncio


Buscando um bolo para o café ou lanche no início da sua semana? A dica que o Receitas Fáceis do Folha GO traz hoje, 11/01, para você, é o clássico e inspirador: bolo de cenoura de liquidificador. Macio e saboroso, ele conta com cobertura de brigadeiro e para isso ele exige apenas 01 hora do seu tempo e o resultado é marailhoso!

Continua depois da publicidade

Esse é um dos bolos preferidos e mais consumidos pelos brasileiros. Afinal, ele é simples, barato e prático, pois é feito no liquidificador de forma rápida. Embora leve apenas 01 hora para ficar pronto, ele oferece 20 porções em uma receita de fácil.

Para completar, a receita indicada, ainda vem acompanha de uma incrível cobertura de brigadeiro, que deixará o seu lanche ainda mais especial. Assim, que tal aprender agora mesmo como fazer o bolo de cenoura de liquidificador? Continue lendo e se surpreenda com tanto sabor e facilidade.

Também aprenda: Geleia de jabuticaba: veja como fazer o acompanhamento ideal para sua torradas

bolo de cenoura de liquidificador
Esse bolo é perfeito para seu café da manhã ou lanche – Foto: Multi Receitas

Como fazer bolo de cenoura de liquidificador

Antes de vermos o preparo, que tal conhecermos um pouco mais sobre a história dessa receita? Ela data do século 18, e sua criação está atrelada à necessidade de uso de legumes adocicados em receitas para a substituição do açúcar, até então era considerado um artigo de luxo.

Assim, esse bolo foi sendo alterado com o passar dos tempos, e de acordo com cada cultura. Nos Estados Unidos, por exemplo, ele acompanha cobertura de glacê, enquanto no Brasil a preferência é pelas caldas de chocolate e brigadeiro.

Continua depois da publicidade

Então, continue lendo em nosso blog: Bolo de fubá com goiabada, saboroso e super fofinho: saiba como fazer agora mesmo

Continua depois da publicidade

Ingredientes do bolo

Para fazer esse delicioso bolo de cenoura de liquidificador você precisará de:

  • 250 g de cenoura (cerca de 03 cenouras médias)
  • 04 ovos;
  • 02 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara de chá de óleo;
  • 02 xícaras de chá de açúcar;
  • 01 colher de sopa de fermento em pó.

Para a cobertura do bolo de cenoura serão necessários:

  • 01 lata ou caixa de leite condensado;
  • 01 colher de sopa de manteiga;
  • 1/2 xícara de chá de chocolate em pó;
  • Chocolate granulado, confete ou outros comestíveis de decoração.

Modo de preparo do bolo de cenoura de liquidificador

Primeiramente, preaqueça o forno em 180ºC. Também, aproveite para untar uma forma. Então, comece o preparo da receita de acordo com esse passo a passo:

  • Descasque as cenouras, corte-as em pedaços e as cozinhe, cobrindo-as com água;
  • Logo em seguida, quando as cenouras tiverem cozidas, descarte a água e as bata no liquidificador com os ovos e o óleo.
  • Então, derrame a mistura em um recipiente e adicione açúcar e a farinha peneirada. Misture bem e, por fim, adicione o fermento à massa do bolo de cenoura de liquidificador, incorporando-o delicadamente;
  • Despeje a massa na forma untada e a leve assar por 40 minutos, em média, ou até que tenha crescido e dourado;
  • Finalmente, para a cobertura basta levar todos os ingredientes ao fogo, em uma panela. Então, cozinhe o brigadeiro do bolo de cenoura de liquidificador mexendo-o o tempo todo. Quando levantar fervura e aparecer o fundo da panela, desligue a cobertura e a jogue sobre o bolo já desenformado, bem como os confeitos.

Pronto! Seu bolo está pronto e saboroso. Você também pode optar por usar as cenouras cruas. Nesse caso, o sabor do vegetal fica mais acentuado. Por outro lado, o bolo tende a ficar menos fofinho.

Veja também: Sobremesa cartola: um doce tradicional e muito saboroso; confira

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais