Anúncio

Bolo de cenoura fofinho; 10 porções fofinhas e irresistíveis para degustar

Um bolo tradicionalmente adorado, não tem quem resista, e ainda pedem mais

Anúncio


Essa receita de bolo de cenoura fofinho é muito saborosa, a massa fica bem fofinha e você pode consumir no lanche da tarde ou no café da manhã. Hoje 17/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível que todos amam, e de um jeito bem simples. Saiba que essa receita faz 10 porções e fica pronta em apenas 60 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo de cenoura fofinho: perfeito para café da manhã ou lanche da tarde

receita bolo de cenoura fofinho é muito gostosa, e é super fácil de preparar e você não precisa ter muitas habilidades na cozinha. Portanto, se arrisque e prepare hoje ainda essa guloseima que todos adoram. Não há quem vá resistir a esse bolo quentinho, cheiroso e bem fofinho.

Leia também: Bolo de guaraná fofinho: veja como usar o refrigerante brasileiro com muito estilo

Ingredientes do bolo de cenoura fofinho

  • 4 cenouras pequenas;
  • 1 xícara (chá) de óleo de milho;
  • 4 ovos;
  • 1 e ½ xícara (chá) de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 pitada de sal;
  • manteiga para untar a forma;
  • farinha de trigo para untar a forma.

Modo de preparo

Bolo de cenoura, perfeito para café da manhã ou café da tarde
receita-de-bolo-de-cenoura-fofinho. Opção perfeita para café da manhã ou café da tarde (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar a receita bolo de cenoura fofinho, siga o passo a passo a seguir para não ter erros na receita. Primeiramente, pegue um recipiente médio e adicione a farinha, o fermento e o sal e misture bem, peneirados previamente, misture e depois reserve.

Em seguida, higienize as cenouras e corte-as em pequenos pedaços, depois adicione ao liquidificador junto com o óleo, e o ovo e deixe bater por cerca de 3 minutos. Posteriormente, adicione o açúcar, e coloque para bater novamente até conseguir uma mistura lisinha.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, coloque essa mistura adquirida no liquidificador, no recipiente com os ingredientes secos preparados anteriormente. Agora os misture bem, e até conseguir uma massa homogênea.

Por fim, escolha uma assadeira, unte com manteiga e farinha de trigo, depois adicione a massa e leve ao forno preaquecido em 180°C, por cerca de 35 minutos ou até dourar.

Sugestão de consumo

Ora, eEssa receita maravilhosa de bolo de cenoura fofinho é bem fácil de preparar. Então, que tal consumir no café na manhã ou no lanche da tarde?

Então, para deixar o seu bolo ainda mais saboroso, você pode preparar uma calda simples de chocolate. Assim, deixará o bolo mais saboroso ainda.

Pois bem, normalmente, as crianças ficam apaixonadas por esse bolo, sendo assim, essa é uma ótima receita para preparar no fim de semana em família. Por fim, agora que você já sabe o passo a passo da receita, que tal se aventurar na cozinha e preparar essa delícia? Portanto, experimente essa receita e conte nos comentários o que você achou.

Veja também: Bolo de abacaxi com pedaços da fruta: aprenda a preparar a delícia em 60 minutos

Receita de Brownie de nescau

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais