Anúncio

Bolo de cenoura gourmet especial que vai conquistar pelo sabor e textura

Veja como é feito um bolo de cenoura gourmet e caseiro

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 18 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Aprenda, hoje, um Bolo de cenoura gourmet especial que vai conquistar pelo sabor e textura.

Continua depois da publicidade

Descubra, no blog Receitas Fáceis, como é feito esse bolo. Faça em casa para servir para a família e amigos. Ele também é perfeito para ser servido nas mais diversas festas e eventos formais. Continue conosco e veja essa receita que fica pronta em 1 hora e 30 minutos e pode ser servido a 15 pessoas.

Bolo de cenoura gourmet

Agora, para conseguir servir o bolo de cenoura gourmet especial, é preciso anotar todos os ingredientes que vão ser usados na sua receita. Por conta de ser uma receita muito grande, atente-se a todos os itens e os separe antecipadamente para evitar atrasos e complicações no preparo por falta de organização.

Ingredientes

Massa

  • Cenouras (270g);
  • Óleo (200ml);
  • Ovo (3 Unidades);
  • Açúcar (360g);
  • Farinha de trigo (240g);
  • Fermento em Pó (8g);
  • Sal (Pitada).

Cobertura

  • Creme de Leite/Sem Soro (400g);
  • Chocolate Meio Amargo (400g);
  • Uísque (2 Colheres de Sopa).

Recheio

  • Leite Condensado (780g);
  • Chocolate Meio Amargo (300g);
  • Manteiga (40g)
  • Creme de Leite (200g).

Modo de preparo

Bolo de cenoura gourmet especial que vai conquistar pelo sabor e textura — Foto: Canva
Bolo de cenoura gourmet especial que vai conquistar pelo sabor e textura — Foto: Canva

Massa:

Antes de tudo, comece fazendo a massa do seu bolo de cenoura gourmet especial. Para dar início, pegue a cenoura e garanta que ela esteja em pedaços pequenos. Bata-as no liquidificador, depois, adicione os ovos, o óleo e o açúcar.

Depois que adicionar todos os ingredientes acima, comece a bater todos eles no liquidificador até que formem uma massa lisa. Após fazer isso, coloque, numa tigela grande, a farinha bem peneirada com o fermento e o sal.

Para você

Torta de ricota com frango e cenoura: saudável e…

Continua depois da publicidade

Bolo de maçã com canela; receita incrível para…

Continua depois da publicidade

Logo, com uma colher, comece a misturar tudo, de uma forma lenta para não ativar o seu fermento cedo. Depois, pegue 3 formas diferentes e coloque partes iguais da massa em cada uma. Certifique-se de que elas estejam previamente untadas.

Por fim, leve as formas ao forno por volta de 30 minutos para que elas possam assar de forma completa. O forno deve estar em 180° graus.

Cobertura:

Enquanto o bolo assa, retire o soro do creme de leite, coloque-o em uma panela e deixe ali até que ele possa ficar morno em fogo baixo.

Então, leve o chocolate meio amargo, picado em pedaços bem pequenos, ao liquidificador e, juntamente com ele, adicione o creme de leite aquecido. Espere 3 minutos para o chocolate derreter,  adicione o Uísque e bata.

Recheio:

Coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate em uma panela e vá mexendo sem parar um único momento. Logo, quando começar a desgrudar do fundo da panela, é o momento de adicionar o creme de leite. Comece a misturar por volta de 2 até 3 minutos. Depois deste tempo, separe a mistura num pote menor e coloque na geladeira, o restante, reserve.

Montagem:

Pegue uma forma de 21 cm que tenha fundo removível e coloque, nas laterais, o acetato. Depois, pegue os bolos que devem estar assados e, com uma faca, faça a retirada do topo de cada massa.

Coloque a primeira massa no fundo e cubra com o recheio que foi feito. Espalhe bem, e leve para o congelador por 10 minutos, depois retire. Enfim, coloque novamente a massa com o recheio e leve para mais 10 minutos no congelador.

Logo, coloque uma camada a mais da massa, lembre que a cada massa dê batidinhas para que possa ficar compactado. Então, coloque no congelador até que fique firme, e, quando retirar o bolo, tire da forma e do acetato e cubra com brigadeiro. Por fim, pegue aquele pote que ficou na geladeira, faça brigadeiros com ele e coloque na parte de cima do bolo.

Sugestão de acompanhamento

Agora, para poder acompanhar esse bolo, que vai conquistar pelo sabor e textura, não tem nada melhor, que um chá mais suave, que seja feito com as pétalas de uma flor. Ao tomar com o bolo, vai conseguir dar um contraste que vai fazer toda a diferença.

Logo, é possível trocar alguns ingredientes na receita, como o Uísque, que vai poder ser trocado por outros tipos de bebida alcoólica, que seja da sua escolha.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais