Anúncio

Bolo de cenoura molhadinho com calda de chocolate; seu café da manhã muito especial

Um bolo muito saboroso e fácil de fazer, confira!

Anúncio


Se tem uma receita que é extremamente saborosa e tem se tornado cada vez mais famosa é o bolo de cenoura para o café da manhã. E foi pensando nisso que o blog Receitas Fáceis trouxe hoje (04/04), uma receita saborosa de bolo de cenoura molhadinho para você aproveitar. A receita é simples, porém demorada. Pois, em torno de 1 horinha você finaliza. Entretanto, ela rende cerca de 12 porções para aproveitar muito.

Continua depois da publicidade

Bolo de cenoura molhadinho com calda de chocolate

Então, o bolo de cenoura é de fato uma das receitas mais amadas atualmente. Mas muitos ainda pecam na receita, deixando ela muito seca. No entanto, esses problemas acabaram, pois com essa receita que nós separamos especialmente para você, não vai ter mais erro! É só segui passo a passo corretamente que a receita irá ficar perfeita.

Sem dúvidas você vai amar todo o sabor que essa receita trás. Ela é ideal para o seu café da tarde, com um café fresquinho. Ou até mesmo como sobremesa para o seu almoço. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 2 cenouras médias;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 4 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 colher (sopa) fermento em pó.

No entanto, ainda não acabou, os ingredientes para a Cobertura, são os seguintes:

  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 10 colheres (sopa) de açúcar;
  • 8 colheres (sopa) de achocolatado em pó;
  • 1/2 xícara (chá) pouco de leite.

Como fazer o bolo de cenoura molhadinho

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Bolo de cenoura molhadinho para o café da manhã
De fato o Bolo de cenoura molhadinho é uma delícia. (Imagem: AdobeStock)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, vamos começar descascando e cortando a cenoura em pedaços pequenos e a batendo no liquidificador com os ovos e o açúcar.

Lembre-se de quebrar cada ovo separadamente para verificar se estão bons. Caso algum esteja ruim, você não perde a receita toda. Feito isso, vamos acrescentar o óleo e a farinha de trigo, por último o fermento em pó. Unte e enfarinhe uma forma com manteiga e farinha de trigo. Por fim, asse em forno médio a 180 graus, pré-aquecido, por cerca 40 minutos.

Enquanto nosso bolo assa, vamos a cobertura. Basta, colocar todos os ingredientes em uma panela e ligar o fogo médio. Não pare de mexer até ficar bem homogênea e sem pedaços de manteiga. Por fim, tire o bolo do forno. Fure ele todinho com o auxílio de um garfo e despeje a cobertura por cima.

Dicas para o café da manhã

Enfim, nossa receita de Bolo de cenoura molhadinho está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito. Uma dica importante é não deixar a calda engrossar muito. Pois se ela ficar mais ralinha, ela deixará o bolo mais molhadinho. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, continue lendo: Bolo Nega Maluca Original; conheça a receita perfeita para seu café da manhã

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais