Anúncio

Bolo de cenoura perfeito com calda especial: aprenda como fazer essa delícia em 50 minutos

Receita clássica e com chocolate a mais para alegrar seu dia

Anúncio


Para um bolo ser delicioso, além da boa vontade e ingredientes, é necessário ter uma receita fácil e correta. E entre os diversos bolos mais desejados, está o bolo de cenoura perfeito com calda especial. Com ingredientes que você sempre tem em casa, é possível então testar seus dotes culinários, começando com esse saboroso bolo. O preparo rende até 20 porções e fica pronto em 50 minutos. Vamos acompanhar e servir no café da manhã ou lanche? Então hoje, 31 de outubro, o Receitas Fáceis do Folha Go te ajuda a fazer esse saboroso bolo.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolo de cenoura perfeito com calda especial para café da manhã ou lanche

Saiba como fazer bolo de cenoura perfeito com calda especial, para receber aquela pessoa que você mais ama. Conta a história que os árabes, molhavam a farinha que estavam transportando e logo depois, formam discos com a massa. Em seguida, o calor assava esses discos e posteriormente, foi acrescentado frutas até chegar ao bolo de cenoura.

Leia também: Bolinho frito para o café da tarde: rende até 20 porções

Ingredientes da receita

  •  3 cenouras médias descascadas e picadas;
  •  1 xícara de azeite;
  •  3 ovos;
  •  2 xícaras de trigo;
  •  2 xícaras de açúcar;
  •  3 colheres (sopa) de achocolatado;
  •  1 colher (sopa) de fermento em pó;
  •  5 colheres (sopa) de farinha láctea;
  •  1 barra de chocolate derretido (200 gramas).

Passo a passo bolo de cenoura perfeito com calda especial

Veja como fazer bolo de cenoura perfeito com calda especial para café da manhã ou lanche - Reprodução Canva
Veja como fazer bolo de cenoura perfeito com calda especial para café da manhã ou lanche- Reprodução Canva

Este bolo é tradicional e surpreende em seu sabor e textura. Acompanhe aqui, o passo a passo dessa receita. Antes de tudo, pré-aqueça o seu forno a 180º e deixe então uma forma untada e enfarinhada para receber a massa.

Logo depois, bata no liquidificador, as cenouras e o azeite e reserve. Em seguida adicione a farinha láctea, o trigo, o achocolatado e os ovos.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Após isso, adicione o fermento como também, as cenouras. Bata mais uma vez para que tudo fique completamente misturado. Em uma forma untada com margarina e trigo, despeje toda a mistura de maneira que fique bem espalhada.

Derreta em seguida o chocolate em banho maria ou mesmo no micro-ondas, para facilitar então todo o processo. Se você quiser, pode optar então por usar a barra de chocolate meio amargo ao invés do ao leite.

Leve então ao forno pré-aquecido a 180º C por 40 minutos e assim que assar, desenforme e cubra com o chocolate derretido.

É bom cortar o bolo antes de esfriar, isso porque quando frio, poderá ficar quebradiço

Sugestão de consumo da receita

Este bolo de cenoura perfeito com calda especial está entre os melhores da culinária doceira. E essa mistura inusitada de cenoura com chocolate, sempre deu certo.  Sendo assim, é uma receita que todo mundo ama. O bolo pode ser molhado com suco natural de kiwi e depois envolvido por de chantilly. Uma cobertura também muito usada, é a calda com margarina, leite e achocolatado. Basta aquecer tudo em uma panela até engrossar a calda. Logo depois disso, é só despejar em cima do bolo.

Leia agora: Bolo de morango: Confira receita simples e saborosa

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva bem saboroso, fácil de fazer e com resultado crocante e sequinho. Confira o vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais