Anúncio

Bolo de cenoura recheado com chocolate: veja como fazer 12 porções saborosas

Um bolo tradicional com um recheio e cobertura para ficar mais especial ainda.

Anúncio


O bolo de cenoura recheado com chocolate é uma daquelas receitinhas clássicas, perfeitas para lanche da tarde em fins de semana, ou quando se recebe visitas. Sua receita é bem prática e rápida. Por isso, hoje 14/08, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go te ensina a preparar essa guloseima  em 40 minutos, cujo rendimento é de até 12 porções de um tabuleiro médio. Aprenda aqui a seguir!

Continua depois da publicidade

Aprenda a preparar a receita do bolo de cenoura recheado com chocolate para o lanche

O bolo de cenoura recheado com chocolate tem ingredientes simples e preparo bem rápido! Por isso, vamos ver a seguir quais são os ingredientes necessários a seguir.

Leia aqui: Sobremesa de travessa: veja como preparar uma receita deliciosa hoje mesmo

Ingredientes

  • Cenouras médias (03 unidades);
  • Ovos inteiros (03 unidades);
  • Farinha de trigo (03 xícaras de chá);
  • Óleo de coco (1/2 xícara de chá);
  • Açúcar refinado (02 xícaras de chá);
  • Fermento em pó (01 colher de sopa);
  • Sal (01 pitada).

O recheio

  • Leite condensado (01 lata);
  • Creme de leite (1/2 caixa);
  • Chocolate em pó (04 colheres de sobremesa);
  • Chocolate amargo em barra – 70% (01 barra grande) – opcional, para cobertura.

Modo de preparo

Bolo de cenoura recheado com chocolate para lanche
Bolo de cenoura recheado com chocolate para lanche | Reprodução: Receitas Nestlé

Primeiramente, coloque o forno para preaquecer em 180°C, e deixe enquanto prepara as demais etapas do bolo de cenoura recheado com chocolate.

Em seguida, descasque e rale, na parte mais fina, as cenouras. Com o auxílio de uma batedeira ou liquidificador, coloque os ovos, açúcar, o óleo e as cenouras raladas. Contudo, bata até formar uma mistura lisa, apenas com os pedaços da cenoura aparente.

Todavia, em um refratário a parte, peneire toda a farinha de trigo! Depois, comece a misturar a farinha à massa que foi preparada no passo anterior. No entanto, não adicione a farinha se a batedeira estiver parada, para que a massa não desande.

Continua depois da publicidade

Ou se preferir, coloque primeira leva de farinha com o auxílio de uma colher ou espátula. Porém, a batedeira ou liquidificador ao longo do processo, deve ser mantido na velocidade baixa, com movimentos regulares, sem alteração da direção.

Continua depois da publicidade

Por fim, adicione o fermento à massa que estará batendo na batedeira ou liquidificador, e deixe por mais alguns segundos, até que ele se misture aos demais ingredientes. E depois, a pitadinha de sal.

Dica: Coloque o sal quando a batedeira estiver na velocidade mais baixa, e deixe batendo por mais alguns segundos e desligue na sequência.

Em uma forma, unte-a com margarina e enfarinhe, e depois adicione a massa que estava batendo, e coloque no forno por aproximadamente 40 minutos. Contudo, quando a massa dourar, que pode ser antes desses 40 minutos, retire do forno e deixe esfriando.

Preparo do recheio do bolo de cenoura recheado com chocolate

Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate em pó e o creme de leite, e misture em fogo baixo até que ele solte da panela.

No entanto, para rechear, é importante que o bolo já esteja em temperatura ambiente ou morno, para não derreter o recheio.

Corte o bolo ao meio, e coloque o recheio por toda a superfície de uma das partes. Ao finalizar, coloque a outra metade da massa por cima, fechando o bolo.

Finalizando o bolo

Todavia, se for usar o restante do recheio para a cobertura, não será necessário colocar cobertura. Mas se optar por uma calda, basta colocar a barra de chocolate para derreter por 30 segundos no micro-ondas, na potência baixa ou média, ou em banho-maria.

Por fim, depois cubra toda a superfície do bolo. Essa delícia de guloseima fica perfeita no lanche se servido com chá, suco natural ou mesmo café.

Veja também: Bicho de pé é um docinho de festa muito fácil de fazer, confira só essa delícia

Receita de bolo de milho na palha

Pois bem, aprenda nesse vídeo como fazer de modo simples, esse bolo de milho tradicional. Ele é perfeito para festas juninas, mas também pode ser degustado em qualquer ocasião que tiver vontade. Um quitute de comer rezando.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais