Anúncio

Bolo de cenoura vegano; saboroso para o café ou lanche da tarde

Os resultados são fantásticos. O bolo é úmido, macio e recheado com o sabor quente

Anúncio


Hoje (03/03) o Receitas Fáceis do Folha Go vai mostrar como fazer um bolo de cenoura vegano. Essa receita fica pronta em 50 minutos e rende 30 porções. Portanto, este bolo é bem simples, e não deixa nada a desejar a receita tradicional! Além disso, requer alguns ingredientes bem básicos, e que provavelmente você já tem à mão. Experimente essa delícia no seu café da manhã ou lanche!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolo de cenoura vegano

O resultado dessa receita é um bolo de cenoura leve, arejado e fofo, e que retém sua umidade sem ser mole (o que é objetivo final). Assim como pode ser congelado!  Além disso, é muito fácil fazer o  bolo vegano de cenoura. Nesse sentido, sem usar ovos, significa menos confusão e menos chance de misturar demais as coisas.

Portanto, veja também: Empadinha vegana: saiba como preparar essa delícia de receita que rende 6 porções

Ingredientes do bolo de cenoura vegano

Bolo

  • 3 cenouras em pedaços;
  • suco de 2 laranjas;
  • 1/2 copo de óleo;
  • 1 copo de açúcar;
  • 3 copos de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de fermento químico;

Cobertura

  • 200 ml de leite de coco;
  • 7 colheres de sopa de cacau em pó;
  • 7 colheres de sopa de açúcar.

Passo a passo para fazer bolo de cenoura

Receita de bolo de cenoura vegano para o café
Receita de bolo de cenoura vegano; saboroso para o café ou lanche Foto – Na minha panela
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Massa do Bolo

Primeiramente no liquidificador bata todos os ingredientes, exceto a farinha de trigo e o fermento, que devem ser colocados em um recipiente à parte, e misturados com uma colher de pau aos ingredientes já batidos no liquidificador.

Em seguida, unte uma forma com óleo e polvilhe farinha de trigo. Depois despeje a massa do bolo que deve estar uniforme. Então leve ao forno, preaquecido por aproximadamente 45 minutos.

Cobertura

Para começar, em uma panelinha misture todos os ingredientes, leve ao fogo até que forme uma calda lisa, sem pedaços. Por fim, reserve a calda. Somente será usada para despejar sobre o bolo tão logo o tire do forno.

 Dicas para receitas de bolo de cenoura vegano

  • Rale suas cenouras finamente. Cenouras finamente raladas combinam perfeitamente com o bolo, enquanto pedaços maiores criam uma textura mais robusta e menos uniforme. Por isso, para obter fatias de bolo tenras e coesas, rale as cenouras nos orifícios pequenos de um ralador de caixa, ou no menor ajuste o acessório para ralar no processador de alimentos.
  • Não misture demais! Esta regra se aplica a produtos assados ​​em toda a linha. Contudo, misture a massa até ficar bem combinada – e não mais – ou o bolo ficará denso.
  • Deixe o bolo esfriar completamente antes de congelá-lo. A parte mais difícil! Logo, certifique-se de que seu bolo esteja em temperatura ambiente antes de espalhar a cobertura e decidir  que irá congelar.

Portanto, ao fazer essa receita você  terá um bolo de cenoura perfeito, bem fofo e macio, temperado e perfumado. Não deixe de experimentar!

Então, leia mais: Bolo caipira com café: sabor da roça em casa no melhor momento do dia

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais