Anúncio

Bolo de chocolate com café: aposte nessa receita inusitada e perfeita

Comer um pedacinho de chocolate acompanhado de uma xícara de café já é delicioso, mas que tal misturar os dois em um só prato?

Anúncio


A receita de hoje, 15/02, do Receitas Fáceis convida você a misturar dois dos queridinhos brasileiros em um bolo de chocolate com café. Muito fácil de fazer, rende 18 porções e fica pronto em apenas 55 minutos, sendo que 45 minutos são apenas para o cozimento. Continue lendo a confira o passo a passo para adocicar sua semana!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de bolo de chocolate com café

Essa receita combina perfeitamente o amargor do café, um dos queridinhos brasileiros, com a doçura do chocolate. Assim, há equilíbrio para o paladar, que se surpreende com uma mistura bastante diferente e, ao mesmo tempo, clássica. Por isso, inove hoje mesmo ao preparar seu lanche, você não vai se arrrepender!

Veja também: Saiba Como Fazer Cupcake Em 02 Versões Deliciosas; Receita Com Ou Sem Recheio

Ingredientes

  • 1 xícara (de chá) de café pronto;
  • 3/4 de xícara (de chá) de óleo;
  • 1 1/2 xícara (de chá) de farinha de trigo;
  • 3 ovos;
  • 1 1/3 xícara (de chá) de açúcar;
  • 4 colheres (de sopa) de chocolate em pó;
  • 1 colher (de sopa) de fermento químico.

Passo a passo do preparo do bolo de chocolate com café

receita bolo de chocolate com café
Veja como combinar café e chocolate em uma receita rápida e deliciosa – Foto: Priscila Piardi

Antes de tudo, dê início à receita preaquecendo o fogo a 200ºC. Igualmente, aproveite para untar uma forma com margarina e farinha e, ainda, polvilhe um pouco de chocolate em pó sobre ela. Então, vamos à massa.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, misture, em um recipiente, os ovos com o açúcar e o óleo. Misture bem. Logo em seguida, junte o chocolate em pó, mexendo até que ele incorpore completamente aos demais ingredientes.

Agora, comece a adicionar à massa do bolo de chocolate com café a farinha, preferencialmente peneirada. Assim, vá mexendo e incorporando até que se misture completamente. Após, é o momento de misturar o café, colocando-o aos poucos e incorporando.

Por fim, para terminar, basta adicionar o fermento, misturá-lo de maneira delicada. Para terminar, despeje a massa na forma untada e a leve assar por cerca de 35 minutos, mantendo o fogo em 200ºC. Pronto, o seu bolo de chocolate com café está pronto para encantar.

Sugestões de acompanhamento

Ainda, para garantir que você aproveitará da melhor forma possível essa receita, trouxemos algumas dicas de acompanhamentos. Todas elas já foram ensinadas, passo a passo, aqui no blog. Além disso, elas têm em comum o fator de serem fáceis e práticas!

Aliás, aqui nós ensinamos duas formas de fazer cappuccino em casa, uma ótima alternativa. Além disso, você pode apostar nos sucos e vitaminas aqui do nosso blog. Todos eles podem tornar seu momento com o bolo de chocolate com café ainda melhor.

Confira também: Bolo De Fubá Com Goiabada: Uma Combinação Perfeita Para O Café

Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Por fim, confira esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais