Anúncio

Bolo de chocolate com cereja: se delicie com essa receita de sabor espetacular

Anúncio


Quem não ama uma receita de bolo de chocolate com cereja? A combinação de doçura e acidez das cerejas, se misturando ao sabor forte e envolvente do chocolate, certamente agrada a muitos! Por isso, hoje 13/01, no Blog Receitas Fáceis, teremos essa receita simples, mas de dá água na boca!

Continua depois da publicidade

Então, essa receita terá o recheio com cerejas e brigadeiro e uma ganache de chocolate como cobertura. Um bolo de chocolate que também pode receber o nome de floresta negra, caso seja recheado com uma mistura de chantilly e cereja, e depois coberto com raspas de chocolate.

Mas a receita de hoje é bem mais fácil de preparar que o bolo floresta negra. E o mais especial é que pode ser preparada para consumo em qualquer momento do dia. Certamente vai agradar a todos na sua família! Confira!

Leia aqui: Torta de limão com merengue: uma receita simples e prática

bolo de chocolate com cereja
Bolo de chocolate com cereja | Reprodução: Caramelow

Saiba como fazer o bolo de chocolate com cereja

O bolo de chocolate com cereja é um clássico da culinária, podendo ser preparado de diversas formas. Por isso, hoje trouxemos uma dessas maneira através da receita deliciosa e prática abaixo.

Ingredientes

Massa

  • Ovos (04 unidades);
  • Leite integral (01 xícara de chá);
  • Óleo (01 xícara de chá);
  • Achocolatado em pó (01 xícara de chá);
  • Açúcar (02 xícaras de chá);
  • Farinha de trigo (02 xícaras de chá);
  • Fermento em pó (01 colher de sopa);
  • Cacau em pó e manteiga para untar a assadeira.

Recheio

  • Leite condensado (01 lata);
  • Manteiga (02 colheres de sopa);
  • Achocolatado em pó (05 colheres de sopa);
  • Cereja em calda (100g).

Cobertura

  • 1 lata de creme ao leite;
  • 300 g de chocolate em pó;
  • Cerejas sem cortar para enfeitar.

Modo de preparo do bolo de chocolate com cereja

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, faça a massa. Os ingredientes descritos aqui são para uma receita.

Comece batendo óleo, leite e ovos no liquidificador. A seguir, adicione os ingredientes secos (achocolatado, farinha e açúcar) em uma tigela a parte.

Uma dica é sempre peneirar a farinha antes de colocá-la na tigela, para evitar que fiquem grumos de farinha na massa. É importante também peneirar o açúcar pelo mesmo motivo. Assim, você garante que seu bolo fique fofinho.

Então, misture os ingredientes secos da tigela à mistura do liquidificador e bata bem. Deixe para adicionar o fermento no final, e após o misturando com uma colher. Contudo, unte e enfarinhe uma assadeira e despeje a massa.

Dica: Enfarinhar a assadeira, mas ao invés de usar farinha de trigo, que deixará a massa mais branca, utilize cacau em pó, por exemplo.

Leve ao forno preaquecido a 180-200ºC por pelo menos 30 minutos. Ou deixe até quando estiver dourado. Então, faça o teste do palito, o espetando no meio do bolo e esse sair completamente limpo.

bolo de chocolate com cerejas (Imagem Caramelow)

Modo de preparar o recheio de cobertura:

Enquanto você espera o bolo assar, já é hora de fazer o recheio e a cobertura.

Para o recheio, em uma panela, coloque o leite condensado, o achocolatado em pó e a manteiga. Mexendo bem, deixe formar um brigadeiro mole e reserve

Quando você desenformar o bolo, ainda morno, poderá colocar esse brigadeiro como recheio. Se preferir não cortar o bolo (dependendo da altura da forma que utilizou), você pode dobrar a receita e fazer duas massas.

Assim, fica mais fácil rechear o bolo. Então salpique as cerejas no recheio.

Para a cobertura, derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas, e misture o creme de leite. Despeje no bolo por cima. Você poderá usar mais cerejas sem cortar para decorar o seu bolo.

Pronto essa delícia de receita já está pronta, agora é só degustar, bom apetite!

Veja também: Sobremesa light: veja como preparar uma panacota de iogurte low carb

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais