Anúncio

Bolo de chocolate com morango: uma delícia para o lanche

Um bolo que é difícil comer apenas um pedaço. Delicioso vai encantar a todos que provarem!

Anúncio


A receita de hoje, 24 de março, é uma guloseima extremamente deliciosa e queridinha por todos! O Receitas Fáceis veio te ensinar a preparar o Bolo de chocolate com morango. Essa receita vai de fato te conquistar é junção perfeita de dois sabores maravilhosos, o chocolate e morango. Pois bem, a receita é simples porém um pouco demorada. Com 1 hora e 30 minutos finaliza. No entanto, ela rende uma boa quantidade, cerca de 15 porções para aproveitar bem.

Continua depois da publicidade

Bolo de chocolate com morango

Então, todos nós sabemos que essa receita é uma das queridinhas dos brasileiros. Uma sobremesa que de fato vai conquistar a todos que provarem. Ela também é versátil, pois além de sobremesa, pode ser feita para festas de aniversário. Com esse bolo, não tem erro. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes utilizados para o preparo desse bolo.

Dessa forma, confira mais: Bolo gelado de coco: aprenda a fazer a estrela das festas de aniversário dos anos 80

Ingredientes

Pois bem, todos os ingredientes utilizados para o preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Separe tudo certinho para que não se esquecer de nada. Você só vai precisar dos seguintes itens:

  • 5 ovos;
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó;
  • meia colher (sopa) de fermento em pó.

Entretanto, ainda não acabou, vamos conferir os ingredientes para o recheio e cobertura:

  • 1 caixinha de morangos (300 g);
  • 1 Leite condensado 395g;
  • 2 medidas de Leite liquido ou em pó dissolvido;
  • 1/2 xícara (chá) de amido de milho;
  • 300g de chocolate meio amargo;
  • 1 lata de creme de Leite.

Como fazer essa delícia

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Receita de bolo de chocolate com morango
Receita de bolo de chocolate com morango. Foto: Canva Pro

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo do nosso bolo e com eles em mãos, vamos dar continuidade a receita. O preparo da massa é bem simples, em uma batedeira, bata os ovos até dobrar de volume, acrescente o açúcar e bata bem.

Feito isso, desligue a batedeira e vá misturando aos poucos e delicadamente a farinha de trigo, o Chocolate em Pó e o fermento em pó peneirados. Deposite a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno médio preaquecido a 180 graus, e por cerca de 30 minutos. Após os 20 minutos, faça o teste do palito para ver se já está no ponto.

Então, vamos ao recheio e a cobertura. Separe alguns morangos para a decoração, corte em fatias o restante e reserve. Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite, e o amido de milho e leve ao fogo médio mexendo sempre até engrossar. Em seguida, retire do fogo, acrescente metade do Chocolate e misture delicadamente até o Chocolate derreter e incorporar ao creme.

Agora, acrescente o creme de leite e misture até ficar homogêneo. Com uma faca serrilhada, corte a massa do bolo em duas partes, recheie com metade do creme e com os morangos fatiados. Coloque por cima a outra metade do bolo e cubra com o restante do creme. Decore com o restante do chocolate ralado em ralo grosso, e com os morangos inteiros reservados.

Dicas

Enfim, nossa receita de Bolo de chocolate com morango está finalizada, agora é só servir e aproveitar. Antes de servir, deixe o bolo por uma horinha na geladeira, ele gelado fica mais saboroso. Aproveite bem e bom apetite.

Então, leia mais: Bolo gelado de chocolate: uma sobremesa ou opção de lanche que serve 6 pessoas; confira

Dicas para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais