Anúncio

Bolo de chocolate com recheio de mousse de maracujá: combinação de sabores maravilhosos

Uma deliciosa opção de lanche ou sobremesa de Chocolate com maracujá que vai deixar com água na boca

Anúncio


Um bolo comum, em geral já é bem apetitoso, mas, e se pudermos misturar sabores, e o transformar em boa sobremesa ficará melhor ainda. Então que tal uma receita que une chocolate e maracujá? Então veja, hoje dia 05/09, essa receita incrível de bolo de chocolate com recheio de mousse maracujá, aqui no Receitas fáceis do Folha Go. E saiba que em 60 minutos rende 10 porções, e o nível de dificuldade é considerado médio. Confira e sirva como lanche ou sobremesa!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolo de chocolate com recheio de mousse de maracujá para lanche ou sobremesa

Então, pegue papel e caneta, e se prepare para surpreender com essa receita deliciosa. Entretanto precisamos dizer que será necessário alguns passos para fazer esse bolo, então fique de olho!

O bolo pode ser servido no lanche, como sobremesa e até em momento especiais, como para comemorar um aniversário, ou uma reunião especial com os amigos e família. Em outras palavras é a perfeição em forma de bolo. Então vamos começar?

Leia mais: Sobremesa de travessa: veja como preparar uma receita deliciosa hoje mesmo

Ingredientes:

Massa

  • 3 ovos;
  • 2 colheres cheias de margarina;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 3 xícaras de farinha;
  • 1 e 1/2 xícaras de leite;
  • 1 colher de fermento em pó;
  • 2 colheres de cacau em pó.

Mousse

  • 2 caixas de creme de leite;
  • 1 caixa de leite condensado;
  • 1 caixinha de gelatina sem sabor;
  • 2 medidas da lata do leite condensado de suco de maracujá.

Cobertura

  • 1 caixa de creme de leite sem soro;
  • 1/2 kg de chocolate meio amargo.

Como preparar o bolo de chocolate com recheio de mousse de maracujá

Uma deliciosa sobremesa para servir de lanche ou sobremesa - Canva pro
Uma deliciosa sobremesa para servir no lanche ou sobremesa- Canva pro

Bolo

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Com a batedeira misture o ovo, a margarina e o açúcar até formar um creme. Depois disso, peneire a farinha e cacau em pó, e em seguida os misture com o creme e bata devagar. Da mesma forma, acrescente aos poucos o leite enquanto bate,  e por fim adicione o fermento em pó e incorpore apenas.

Além disso, você vai precisar untar uma forma grande para assar o bolo de chocolate com recheio de mousse de maracujá. Portanto, asse essa massa em forno médio, preaquecido, por cerca de 40 minutos. Além disso, você precisa testar com um palito ou garfo para ver se já está no ponto.

Desse modo, durante o tempo que bolo precisar para assar, prepare o mousse de maracujá e deixe reservado.

Mousse

Para preparar o mousse, misture todos os ingredientes no liquidificador sem a gelatina. Assim prepare a gelatina conforme as instruções da caixa, e faça previamente. Agora junte todos os ingredientes e bata tudo, e em seguida coloque na geladeira para que ele fique consistente.

Cobertura

Derreta o chocolate em banho maria depois coloque o creme de leite sem soro. Misture bem e reserve em temperatura ambiente.

Montagem do bolo de chocolate com recheio de mousse de maracujá.

Quando o bolo estiver frio, coloque-o em bandeja para facilitar o manuseio. Corte-o no meio e reserve a parte de cima, ou seja, divida ele em duas partes para colocar o recheio.

Espalhe o mousse de maracujá no meio do bolo e tampe novamente com a parte da massa reservada. Depois disso, jogue por cima a cobertura e decore como preferir. Para resumir, você pode colocar granulado, raspa de chocolate ou as sementes do maracujá.

Sugestão

Assim está pronto um delicioso de bolo de chocolate com mousse de maracujá. Ele é perfeito, por exemplo, para servir com suco natural, e em várias ocasiões, como lanche, sobremesa e até em datas festivas para saborear com a galera.

Veja também: Bombom no copinho de café: barato e fácil, bom para comer e até para vender

Receita típica de bolo de paçoca com doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais