Anúncio

Bolo de Chocolate de Micro-ondas: confira receita deliciosa e prática, que fica pronta em 15 minutos

Praticidade e sabor em um só lugar com 12 porções incríveis

Anúncio


Bolo de chocolate é uma das receitas mais queridas, pois quem não ama chocolate? Agora imagina uma receita que fica pronta em menos de 15 minutos e que rende 12 porções? Por isso, veja hoje (13/11), aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, esse delicioso e prático bolo de chocolate de micro-ondas. Portanto, não deixe de conferir cada detalhe e fazer o seu para café da manhã!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Bolo de chocolate de Micro-ondas para café da manhã

Um bom bolo pode deixar qualquer momento mais especial. E se ele puder ser feito rápido e, de quebra, dispensar o forno, melhor ainda não é mesmo? Afinal, o consumo de gás cujo preço está nas alturas merece economia.

Pois se você achava que isso era apenas ilusão, está na hora de mudar de ideia. Afinal, esse bolo de chocolate de micro-ondas é tudo isso e muito mais! Abaixo, confira seus ingredientes necessários e o passo a passo de preparo.

Leia também: Bolo Três Leites: confira como preparar esta delícia em sua casa

Ingredientes

  • 2 ovos inteiros;
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de farinha trigo;
  • Meia xícara (chá) de leite;
  • 1/2 xícara (chá) de óleo;
  • Meia xícara (chá) de chocolate em pó;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Passo a passo do Bolo de Chocolate de Micro-ondas

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
Bolo de Chocolate de Micro-ondas para café da manhã
Bolo de Chocolate de Micro-ondas para café da manhã: confira receita deliciosa e prática – Foto: Canva

Em uma vasilha misture bem os ovos, o açúcar, o leite, o óleo, a farinha de trigo, o chocolate em pó e o fermento. Em seguida, transfira para uma fôrma redonda de furo no meio que vai ao micro-ondas. Desse modo, leve ao micro-ondas por 5 minutos em potencia alta. Depois do tempo indicado, está pronto o bolo de chocolate.

Dica: a massa do bolo de chocolate antes de assar fica bem mole, mas isso é completamente normal. Dessa forma, não se preocupe. Nós garantimos: depois de assado fica no ponto e uma delícia.

E caso deseje, faça uma cobertura com chocolate para colocar em cima do bolo. Para tanto, basta derreter alguns pedaços de chocolate, no micro-ondas, colocando-os por 30 segundos. depois ir mexendo e repetindo até que fique completamente derretido. Então é só servir e se deliciar. Bom apetite!

Ademais, leia também: Bolo 5 copos: praticidade que esbanja sabor, faça 12 porções

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Assim sendo, um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais