Anúncio

Bolo de chocolate fit: uma receita para comer sem culpa; e sem fugir da dieta

Anúncio


Muitas pessoas deixam de comer certas delícias por achar que tudo engorda, mas não é bem por aí. Por exemplo, o bolo de chocolate fit que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje (14/01) pode ser consumido e sem culpa.

Continua depois da publicidade

A questão não é deixar de comer, e sim, comer moderadamente os alimentos. Além disso, uma receita leve, com ingredientes menos calóricos pode ser o ideal para não fugir da dieta. Quer saber como comer um bolo maravilhoso e não ter a sensação ruim de “quebra de regime”? Pois então, continue com a leitura que vamos te explicar tudinho!

Portanto, leia mais: Bolo de milho com requeijão: aprenda uma receitinha deliciosa; e descubra ainda como cortar bolo redondo

Um pedaço de bolo, quando se está com vontade de comê-lo, faz bem para o cérebro
Um pedaço de bolo, quando se está com vontade de comê-lo, faz bem para o cérebro – Foto: Canva Pro

Como comer um bolo sem sentir culpa; confira

Não adianta nada deixar de comer uma porção ou até um pedaço de bolo, e mesmo assim não se obter resultados na balança. Realmente conseguir manter o equilíbrio é o ideal. De fato, já foi comprovado cientificamente que pessoas com excesso de peso, e sem diabetes, podem comer um pedaço de bolo de chocolate, sem que isso acrescente nada no resultado da balança.

Isto porque a falta do alimento que se gosta, ou o “passar vontade” é tão prejudicial, quanto o  excesso de comida. Um pedacinho do alimento, se preparado com ingredientes saborosos e menos calóricos, pode fazer  bem para à saúde.

Esse “pedacinho”, não só é benéfico para algumas funções do cérebro, mas também pode ser uma forma de saciar os desejos. Assim, é uma maneira de ir controlando até mesmo os hábitos alimentares ruins durante o dia.

Continua depois da publicidade

A explicação para esse “fenômeno” é simples: o consumo moderado de doces evita que as pessoas tenham compulsão alimentar. Uma fatia do nosso bolo de chocolate fit ingerida pela manhã, com certeza não vai te atrapalhar em nada.

Continua depois da publicidade

Confira também: Bolo prestígio: aprenda essa receita que fica molhadinha e bem fofinha; rendendo 15 porções

Coma sem culpa, uma vez que os ingredientes não têm muitas calorias
Coma sem culpa, uma vez que os ingredientes não têm muitas calorias – Foto: Canva Pro

Afinal é ao começar o dia, que o metabolismo acaba queimando mais calorias, bem como liberando a energia para todo o organismo funcionar. Assim, então, não há problemas em realizar o desejo de comer algo doce de manhã. Entretanto, lembre-se sempre: é apenas uma porção moderada.

Dessa forma, sem mais delongas e culpas, vamos logo para a receita, que é realmente fit, como você verá. O que listamos abaixo serve 8 pessoas, ficando pronta em 40 minutos. Veja só!

Receita de bolo de chocolate fit simples

Ingredientes:

  • 1 xícara do leite tipo desnatado morno;
  • 1 embalagem do iogurte natural;
  • 2 colheres (sopa) da margarina light;
  • 2 xícaras (chá) rasas do açúcar mascavo;
  • 1 xícara (chá) rasa de aveia;
  • 5 colheres (sopa) do cacau em pó;
  • 2 ovos inteiros;
  • 1 xícara (chá) farinha integral;
  • 2 colheres (sopa) de fermento.

Modo de preparar:

Primeiramente, bata todos os ingredientes em um liquidificador, de menos a farinha, a aveia e os ovos. Assim, em um vasilhame separado, misture um a um dos secos, deixando o fermento para ser adicionado por último. Misture junto aos ingredientes já batidos e mexa bem tudo.

Unte e enfarinhe uma forma, levando para assar em forno preaquecido a 250º C. Se preferir, você pode acrescentar coberturas com chocolate light ou decorar com frutas, por exemplo.

Como dissemos, um pedaço de bolo de chocolate fit pode ser comido sem culpa. Hoje em dia, para seguir uma dieta eficaz, não é preciso passar vontade de nada. E você? Conhece alguma outra forma de preparar bolos fit? Deixe nos comentários!

Ademais, não deixe de ler: Panqueca especial: doce ou salgada, 2 receitas ótimas para fazer no dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais