Anúncio

Bolo de chocolate na caneca, prático, fácil e perfeito para preparar rapidamente no café da manhã ou lanche

Saiba como fazer esse preparo simples e maravilhoso

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 05 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – O bolo de chocolate na caneca é uma receita prática e muito fácil de fazer para comer no café da manhã ou, até mesmo, como lanche.

Continua depois da publicidade

Então, o blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, vai te ensinar tudo sobre esse preparo. Confira, em seguida, os detalhes a respeito da receitinha super simples que fica pronta em apenas cinco minutos e rende uma porção deliciosa.
Como fazer bolo de chocolate na caneca
Já passou a época em que se acreditava que fazer comida boa demandava muito tempo. O bolo de chocolate na caneca é uma prova disso, afinal é uma receitinha que fica pronta em poucos minutos e consegue ser maravilhosa.

Ela usa poucos ingredientes e serve como uma boa refeição para começar o dia ou para lanchar e, assim, dar aquela sensação de saciedade. Portanto, confira, a seguir, a lista de ingredientes e o modo de preparo completo.
Ingredientes
3 colheres de sopa de farinha de trigo;
1 ovo;
3 colheres de sopa de chocolate em pó;
2 colheres de sopa de açúcar;
3 colheres de sopa de óleo;
1/2 colher de sopa de fermento químico em pó;
3 colheres de sopa de leite.

Para a calda:
2 colheres de sopa de chocolate em pó;
100 ml de leite;
1 colher de sopa de açúcar;
1/2 colher de sopa de margarina.
Modo de preparo do bolo de chocolate na caneca
Bolo de chocolate na caneca Veja como fazer esse delicioso preparo do Bolo de chocolate na caneca. Foto: Getty Images / Canva Pro

Em primeiro lugar, pegue uma caneca que possa ir ao micro-ondas e coloque os ingredientes indicados acima, como, por exemplo, o chocolate em pó, açúcar, ovo, leite e o óleo. Utilize uma colher para misturar até formar uma mistura homogênea bem molhadinha.

Só depois, coloque a farinha de trigo e mexa novamente, agora para conseguir chegar na consistência de massa. Por fim, acrescente o fermento em pó e misture de forma delicada para incorporar. Ligue o micro-ondas na potência mais alta e deixe por, aproximadamente, três minutos.

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, coloque, em uma panela ligada no fogo médio, o chocolate em pó, o leite, açúcar e margarina para fazer a calda do bolo de caneca. Use uma espátula ou colher de pau para misturar o tempo todo, até que se forme uma calda cremosa.

Para terminar o preparo, desligue o fogo, pegue essa calda e jogue por cima do bolo na caneca. Use um garfo para fazer pequenos furos por cima do bolo, para que a calda consiga escorrer e deixar o bolo mais cremoso e suculento.
Sugestão de consumo
Se quiser enfeitar e deixar a receita do bolo de chocolate na caneca ainda mais gostosa, sirva com granulado ou MM’s por cima. Fica realmente gostoso. Trata-se de uma receita super prática e fácil, então vale muito a pena preparar ainda hoje.

Para fazer mais porções, basta dobrar a quantidade dos ingredientes que citamos na lista acima.

Dificuldade: Super fácil

Tempo de preparo:5 minutos

Rendimento: 1 porção
Receita de Brownie de NESCAU

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais