Anúncio

Bolo de churros: aprenda receita que fica pronta em apenas 01 hora

Anúncio


O churros é, com certeza, um dos queridinhos entre os amantes de doces. Já imaginou comê-lo numa versão diferente da tradicional? Para isso o Receitas Fáceis do Folha GO traz, hoje, 14/01, o passo a passo do preparo do bolo de churros.

Continua depois da publicidade

Assim como a receita tradicional do doce, esse bolo conta com muito doce de leite que, aliás, você produz na sua própria casa de maneira rápida e fácil! Essas características, ademais, estendem-se a todo o preparo: em apenas 01 hora você produz 20 porções.

Por isso, que tal fazer um agrado a si mesma e apostar nesse bolo para adocicar a sua semana? Continue lendo e veja como é fácil obter um lanche diferente e que agrada a todos que o comem.

Também veja: Patê especial: 2 receitas deliciosas para fazer hoje ainda; confira

bolo de churros
Comece sua semana bem apostando nesse bolo diferente! – Foto: Uol

Como fazer bolo de churros

Essa receita adapta o clássico doce para o formato de bolo. Assim, torna possível compartilhar com várias pessoas essa delícia incomparável. Para fazê-la você precisará apenas de uma batedeira, ou mesmo pode prepará-la à mão.

Os ingredientes são simples e de fácil manipulação, permitindo a você praticidade e rapidez de forma a não consumir o seu precioso tempo. Então, vamos conferir os produtos necessários e o modo de preparo? Continue lendo e confira abaixo!

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Para fazer esse bolo de churros você precisará de:

Continua depois da publicidade
  • 02 latas de leite condensado
  • 03 ovos
  • 01 colher de sopa de fermento
  • 100 g de manteiga
  • 01 xícara de chá de açúcar
  • 02 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de leite integral
  • 01 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo do bolo de churros

Primeiramente é preciso produzir o recheio e cobertura do seu bolo. Para isso, retire o rótulo das latas de leite condensado, certificando-se de que o excesso de cola também foi retirado.

Então, coloque-as em uma panela de pressão, cobrindo-as com água. Tampe a panela e a leve ao fogo, cozinhando o leite condensado por 15 minutos após o início da fervura.

Após esse período, desligue o fogo, espere a pressão sair por completo e a panela e latas a esfriarem. Logo depois, abra as latas e misture os seus conteúdos em um recipiente. Reserve o doce de leite.

Para fazer a massa do bolo de churros, bata conjuntamente os ovos, a manteiga e o açúcar até que eles formem um creme. Assim, junte à mistura a farinha, o leite e a canela em pó, misturando-os bem.

Por fim, acrescente o fermento e o incorpore delicadamente. Leve a massa assar em uma forma redonda de cerca de 20 cm de diâmetro, untada. Também, certifique-se de preaquecer o forno em fogo médio (200ºC). Depois de cerca de 30 minutos o bolo estará pronto.

Finalmente, desenforme o bolo de churros e o corte na horizontal em três partes iguais. Passe o doce de leite caseiro entre as partes, recheando-as, e reserve um pouco dele para o final, para a decoração superior,

Você pode polvilhar a cobertura com açúcar e canela. Sirva e se surpreenda com tanto sabor!

Confira agora: Quindim: aprenda a fazer uma receita tamanho família

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais