[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”Geral” mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Bolo de churros delicioso: perfeito para o café ou como sobremesa

Sobremesa ou lanche, esse bolo é pura tentação

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Se um churros já é delicioso, imagine um bolo de churros? É isso que hoje (23/02), aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender. Essa receita fica pronta em 45 minutos, e rende aproximadamente 8 porções. Quanto aos ingredientes são de fácil acesso, pode-se ter em casa. Então, experimente fazer um bolo de churros delicioso para seu café ou até sobremesa.

Saiba como fazer Bolo de churros para o café ou como sobremesa

Se quer comer algo doce, não perca a oportunidade de fazer este bolo irresistível, ele é pura tentação! E se tiver que fazer para o café ou sobremesa não importa , todos vão pedir a receita. Existem muitas formas de fazer esta preparação, escolhemos a mais básica, a partir da qual voc~e pode fazer as variantes que preferir.

- Advertisement -

 Leia mais: Bolinho De Chuva Assado Com Goiabada; Confira A Versão Sem Fritura Que Rende 20 Porções

Ingredientes do Bolo de churros

Massa:

  • 3 ovos;
  • 3 colheres de margarina;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 2 xícaras de farinha de trigo peneirada;
  • 1/2 xícara de leite;
  • 1/2 colher de canela em pó;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;

Cobertura:

  • Doce de leite;
  • Açúcar;
  • Canela em pó;

Passo a passo do bolo

Receita de bolo de churros para café ou sobremesa
Receita de Bolo de churros delicioso; perfeito para o café e até sobremesa Foto – Youtube

Primeiro bata as claras em neve e reserve. Em seguida, em outra vasilha bata as gemas com a margarina e o açúcar. Depois acrescente a essa mistura, a farinha de trigo e o leite, e vai batendo sempre. E então coloque a canela em pó, e o fermento e mexa com uma colher para misturar.

Logo depois, vá acrescentando as claras em neve e misture levemente. Então coloque em forma untada e leve ao forno já preaquecido a 180 graus. Asse até dourar ou espete um palito, para ver se está assado. Posteriormente, deixe ficar morno e desenforme. Por fim, passe doce de leite em cima do bolo e salpique açúcar e canela em pó. O bolo está pronto para degustar. 

A história dos churros

Muito se discute sobre a origem dos churros, pois existem diferentes versões, para vários tipos de cozinha. No entanto, dentre as opções, pode ser atribuído aos árabes, afinal tinham um doce com uma massa e preparo muito parecidos com o dos churros.

Seja qual for a sua origem, a verdade é que no Brasil, sempre foi um doce de muito sucesso. Desde que o churros se tornou popular no Brasil, ele faz parte do nosso dia a dia. E realmente caiu no gosto popular.

Pois bem, não importa a origem, o que vale mesmo é o sabor irresistível dessa combinação de bolo e churros. E esse bolo certamente vai deixar a sua casa, com aquele cheirinho maravilhoso, e todos vão amar o resultado. Experimente e bom apetite!

Por fim, leia também: Bolo caipira com café: sabor da roça em casa no melhor momento do dia

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

[dprime_relacionados_amp_simples top="4" parceiros="externos" mono_post="sim"]
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.