Anúncio

Bolo de churros invertido: uma receita de dá água na boca

Um bolo diferenciado e com sabor único.

Anúncio


O bolo  que o blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe para você hoje (12/03), de fato é simplesmente maravilhoso. Estamos nos referindo ao bolo de churros invertido, ele vai te conquistar pelo estômago. Ademais essa receita é simples e rápida. Pois em apenas 50 minutinhos você finaliza a execução. Ela também vai render uma ótima quantidade. Cerca de 12 porções para aproveitar muito todo o sabor que esse prato oferece.

Continua depois da publicidade

Bolo de churros invertido

Então, essa sobremesa pode parecer um pouco diferente, mas garantimos que tem um sabor incomparável. Afinal, o churros é um dos doces mais populares e favoritos entre os brasileiros. Mas sem mais delongas, vamos conferir os ingredientes necessários para o preparo desse nosso bolo delicioso.

Leia mais: Bolo simples para café da manhã: 2 receitas fáceis e gostosas.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 e 1/2 xícara de açúcar;
  • manteiga ou margarina para untar;
  • 1 xícara de leite;
  • 3/4 xícara de óleo (aproximadamente 150 ml);
  • 1 colher (sopa) de canela;
  • 3 ovos;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 lata ou caixa de leite condensado.

Modo de preparo

Receita de Bolo de churros invertido
De fato a receita de Bolo de churros invertido é uma delícia. (Imagem: Tudo gostoso)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo do nosso bolo, vamos a essa receita maravilhosa. O preparo é bem simples, basta bater no liquidificador os ovos, o açúcar, o leite e o óleo por cerca de 3 minutos. Em seguida, acrescente a farinha de trigo aos poucos, junto com a canela.

Feito isso, adicione por último, o fermento, misturando bem e reserve. Agora, unte uma assadeira média de sua preferência com bastante manteiga ou margarina. Logo após untar, adicione o leite condensado na assadeira. Tendo muito cuidado, pois é a hora de adicionar a massa à assadeira. Faça isso devagar, pois já está com o leite condensado.

Dê umas batidinhas na forma para eliminar possíveis bolhas de ar. Por fim, asse em forno médio preaquecido a 180° graus até dourar, por aproximadamente 35 minutos. Passado esse tempo faça o teste do palito. Após retirar do forno, espere 3 minutos, passe uma faca nas laterais do bolo e vire em um prato.

Dicas

Enfim, a nossa receita de Bolo de churros invertido está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito. O melhor é que você sirva o bolo ainda morninho. Sem dúvida que todos vão se apaixonar pelo sabor e praticidade dessa receita. Certamente fará parte do seu repertório culinário depois que todos ficarem impressionados pelo seu resultado e sabor.

Então, leia mais: Receita de bolo mané pelado; sabor irresistível no café da manhã

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais