Anúncio

Bolo de churros: receita super fácil e incrivelmente deliciosa pronta em 1 hora

Receita incrível rende 10 porções saborosas

Anúncio


Hoje (05/10) você aprenderá a fazer uma receita de bolo de churros aqui no Receitas Fáceis. Ela rende cerca de 10 porções e conta com um tempo de preparo de 65 minutos. Ademais, ela é considerada muito fácil de fazer. Por isso, não perca a oportunidade de levar o sabor desse quitute incrível para o bolo do seu café da manhã ou lanche.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo de churros

Essa é uma receita muito prática e extremamente saborosa. Antes de vermos os ingredientes, aliás, algumas dicas. Você pode usar tanto o doce de leite caseiro, feito com leite condensado na panela de pressão, quanto o pronto, de mercado. De qualquer forma o bolo de churros ficará perfeito e cheio de sabor, não se preocupe!

Veja ainda: Bolo De Cenoura Com Recheio De Chocolate: A Receita Perfeita Para Seu Lanche Em Qualquer Dia

Ingredientes

Primeiramente, para a massa:

  • 1/2 xícara (chá) de óleo;
  • 5 ovos;
  • 1/2 xícara (chá) de água;
  • 1 pitada de sal;
  • 1/2 pacotinho de suco de baunilha com limão;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 e 1/2 colher (chá) de fermento em pó;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 e 1/2 colher (sopa) de canela em pó.

Então, para o recheio do bolo de churros:

  • 1 lata de leite condensado cozido na panela de pressão ou 350 g de doce de leite pronto;
  • 2 colheres (sopa) de creme de leite;
  • 1/2 pacotinho de suco de pó sabor baunilha com limão.

Por fim, para a cobertura:

Continua depois da publicidade
  • 1 lata de leite condensado cozido na panela de pressão ou, então, 350 g de doce de leite pronto;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 colher (chá) de canela em pó.

Modo de preparo do bolo de churros

bolo de churros
Bolo de churros: Receita super fácil e incrivelmente deliciosa; Faça em 1 hora – Foto: Pixabay

Inicie o processo preparando a massa. Sendo assim, primeiro separe as gemas das claras. Então, ponha as claras dos ovos na batedeira e bata por algo em torno de 1 minuto, em uma velocidade média. Acrescente o sal e bata até a mistura ganhar firmeza e reserve.

Logo depois, procure bater as gemas na batedeira também velocidade média, juntando o açúcar progressivamente, por mais ou menos 3 minutos. Em seguida, despeje o óleo e a água e misture. Coloque a farinha, devidamente peneirada, e a canela, e misture com toda a delicadeza utilizando um fouet.

Agora, adicione o fermento e o suco em pó de baunilha com limão e mexa bem. Posteriormente, adicione as claras em neve, de pouco em pouco, movimentando sutilmente, partindo de dentro para fora. Verta a massa em uma assadeira previamente untada e enfarinhada e leve ao forno para assar a uma temperatura média de 180°C, devidamente preaquecido, por um tempo de 25 minutos.

Nesse ínterim, faça o recheio: disponha o leite condensado e o suco em pó de baunilha com limão, previamente dissolvido no creme de leite, em uma tigela e misture até que adquira uma consistência cremosa. Assim, quando terminar de assar, tire o bolo do forno, aguarde esfriar e desenforme em cima de um prato grande. Fatie o bolo ao meio, no sentido horizontal.

Distribua o recheio em uma das metades do bolo e aí coloque a outra metade. A fim de fazer a cobertura, utilize um saquinho e um bico de confeiteiro e espalhe pelo topo do colo. Salpique a superfície do bolo com uma mistura de açúcar e canela e sirva seu bolo de churros logo na sequência.

Veja ainda: Petit Gateau De Micro-Ondas: A Sobremesa Que Faltava Para O Seu Caderninho De Receitas

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Você pode conferir essa deliciosa receita de bolo de paçoca com cobertura de doce de leite no nosso site.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais